Acusado de abuso sexual na Espanha, Daniel Alves foi defendido por sua esposa, Joana Sanz. Em entrevista à emissora Antena 3, a companheira do lateral-direito destacou o caráter do marido, que se encaminhou até a balada apenas para se divertir. Dentro do local, segundo o relato da suposta vítima, o jogador colocou a mão por dentro da sua roupa íntima, algo que fez a Polícia da Catalunha ser acionada.
“Eu sei quem é meu marido, sei como o conheci, sei o quanto ele é respeitoso porque nem quando ele estava me conhecendo ele me desrespeitou. Voltamos a Barcelona no dia 30. Ele foi jantar com os amigos e desligar um pouco que tanto precisava para a cabeça. Saiu para dançar e tentar curtir a música como gosta, ponto, não tem nada de errado nisso”, disse Joana Sanz.
Segundo a agência Reuters, a Justiça da Catalunha aceitou a denúncia da polícia local contra Daniel Alves. Após a apuração inicial do caso, o tribunal considerou que será aberto um processo “por um suposto crime de agressão sexual como resultado da denúncia apresentada por uma mulher por eventos que supostamente ocorreram em uma boate em Barcelona no mês passado”.
Discurso de Daniel Alves
Negando que tenha cometido qualquer ato de assédio, Daniel Alves destacou que sempre busca respeitar o espaço dos outros no momento em que está se divertindo. Agora, o lateral-direito pode ter que voltar à Catalunha para prestar depoimento oficial na sequência das investigações.
“Eu gostaria de desmentir todas as acusações que estão circulando com meu nome. Sou uma pessoa que construiu minha história com base de respeito e não invade o espaço dos outros, muito menos invadir o espaço de uma mulher sem que ela me permita. Estava no lugar, sou uma pessoa que gosta de dançar, mas sempre mantendo respeito com as pessoas que estão no mesmo local”, contou à Record.
Ao vivo no #DomingoEspetacular: jogador da seleção brasileira Daniel Alves é suspeito de agredir sexualmente uma mulher na Espanha
— Domingo Espetacular (@DomEspetacular) January 9, 2023
➡️ Assista no @sigaplayplus: https://t.co/wzmXT6Dw15 pic.twitter.com/Bc5UufYol8