O Corinthians anunciou nesta terça-feira que chegou a um acordo com o Zenit-RUS para a contratação em definitivo do atacante Yuri Alberto, que assinou novo vínculo até o fim de dezembro de 2027. O contrato de empréstimo dele com os russos se encerraria em junho deste ano.
Como já havia sido noticiado nas últimas semanas, a negociação para ter Yuri Alberto envolveu o zagueiro Robert Renan e o volante Du Queiroz. O primeiro já foi liberado para assinar contrato com o Zenit na janela de janeiro. Já o segundo vai se transferir para o clube russo na janela do meio do ano.
O goleiro Ivan, que estava emprestado ao time russo até o meio do ano como parte do acordo pela cessão de Yuri, retorna ao Brasil. Ele já tem acordo com o Vasco e deve ser oficializado nos próximos dias.
Já o atacante Gustavo Mantuan, outra prata da casa do Corinthians, segue no Zenit até o fim do empréstimo em junho.
A novidade no acordo para ter Yuri Alberto em definitivo é que o Zenit terá o direito de preferência de compra do atacante Pedro, uma das maiores promessas surgidas no Corinthians nos últimos anos. Ele disputou a primeira rodada da Copinha, mas foi liberado pelo clube para defender a seleção brasileira Sub-20 no Sul-Americano da categoria.
Em 2022, o camisa 9 fez 11 gols em 28 jogos e na artilharia corintiana só ficou atrás de Róger Guedes (15).
“Estou muito feliz em permanecer no Corinthians. Me identifiquei muito com o clube e minha vontade sempre foi ficar. Sei do esforço que o clube fez para essa negociação ter uma final feliz e só quero comemorar e dar muitas alegrias a essa torcida incrível”, afirmou o atleta.
“Desde o início, as conversas foram pela compra do Yuri e não cogitamos outras possibilidades. Foi uma negociação complexa, que envolveu muitos detalhes e tivemos sucesso. Feliz pelo resultado final e por conseguir dar esse presente para a Fiel Torcida”, comentou Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians.