O Zenit oficializou a transferência definitiva de Yuri Alberto ao Corinthians. No acordo, o clube paulista cedeu o zagueiro Robert Renan, que parte agora para a Rússia, e o meio-campista Du Queiroz, que viaja na metade do ano. Além disso, uma novidade foi revelada pelos russos.
Como parte do acordo, o Corinthians cedeu a preferência de compra do meia-atacante Pedro, de apenas 16 anos. Sendo assim, o Zenit precisará ser informado sempre que o Timão receber qualquer proposta pelo jovem e, assim, a equipe russa terá o direito de cobrir ou não a oferta.
Apesar de algumas críticas de corintianos, na prática não muda nada. O Corinthians segue dono integral dos direitos do atleta e, se porventura chegar uma proposta do exterior, a única coisa que o Timão fará é comunicar o Zenit. A partir daí, ele avalia se faz ou não uma investida maior. Financeiramente, o clube paulista não perde nada.
Com apenas 16 anos, Pedro é uma das maiores promessas da base do Corinthians. Atualmente, ele está com a seleção brasileira sub-20 e se prepara para a disputa do Campeonato Sul-Americano da categoria.
De acordo com o site ge.com, a joia tem contrato com o Timão até março de 2025, com multa rescisória de 50 milhões de euros para clubes do exterior – o equivalente a quase R$ 280 milhões na cotação atual.
Agora definitivo no Corinthians, Yuri Alberto comemorou bastante o desfecho das negociações.
“Estou muito feliz em permanecer no Corinthians. Me identifiquei muito com o Clube e minha vontade sempre foi ficar. Sei do esforço que o clube fez para essa negociação ter uma final feliz e só quero comemorar e dar muitas alegrias a essa torcida incrível”, disse o camisa 9.
Gringo no Corinthians?
Jorge Carrascal, ex-River Plate e atualmente no CSKA teve seu nome especulado no Corinthians. Segundo informações de Jorge Nicola, o atleta estaria insatisfeito na Rússia e disposto a trocar de clube. Desde então surgiram possíveis interessados, incluindo o Timão.
“O jogador não deixa o CSKA sem uma compensação financeira importante, o que praticamente tira o Corinthians da briga. Na Rússia, é de que o Carrascal não deixa o clube por menos que 15 milhões de euros, quantia esta fora da realidade do Timão”, completou.