Com passagens por Internacional, Atlético-MG, São Paulo e Vasco da Gama, o meia Valdívia foi anunciado como novo reforço do Jeonnam Dragons, da Coreia do Sul, para a temporada de 2023. O jogador de 28 anos estava sem clube desde que saiu do Cuiabá, onde atuou no ano passado.
Valdívia chega ao Jeonnam Dragons como reforço para a disputa da K League 2, que é a segunda divisão do Campeonato da Coreia do Sul.
“Me sinto bem por chegar ao Jeonnam. Farei o meu melhor para promover o Jeonnam Dragons (para a 1ª divisão) e farei tudo pela equipe”, falou Valdívia, que viverá a sua primeira experiência atuando no futebol da Coreia do Sul.
Depois de oficializar sua saída do Cuiabá, Valdívia confirmou seu novo destino. O atacante de 28 anos deixa o futebol brasileiro para atuar na segunda divisão da Coreia do Sul. Livre no mercado, o meia acertou sua ida em definitivo para o Jeonnam Dragons. pic.twitter.com/uQui7M1xZ0
— País do Futebol ( de 🏡) (@futebol_pais) January 8, 2023
Trajetória de Valdívia
Valdívia ganhou projeção nacional ao ser o artilheiro da Copa São Paulo de Futebol Junior de 2012, marcando oito gols com a camisa do Rondonópolis. O meia-atacante ganhou o apelido de Valdívia por ser fã e pela semelhança com o ex-camisa 10 e ídolo do Palmeiras.
Após se destacar na Copinha, o meia foi contratado pelo Internacional, onde seguiu atuando na base. O jogador fez sua estreia como profissional no Colorado em 2013.
Valdivia conseguiu conquistar o protagonismo no Internacional e viveu sua melhor faze em 2015, quando disputou 53 jogos e marcou 19 gols. O jogador perdeu espaço no clube após sofrer com lesões e saiu em 2017.
Depois que saiu do Internacional, o meia passou por Atlético-MG, São Paulo, Al-Ittihad (Arábia Saudita), Vasco da Gama, Avaí e, por último, Cuiabá.