Ex-piloto da Fórmula 1 e atualmente na Indy, Alexander Rossi, destacou a importância da sua equipe, nas duas principais categorias de monopostos do automobilismo mundial. Para o norte-americano, a McLaren é um elo entre os dois campeonatos, o que possibilita o ingresso de pilotos em ambas as categorias.
Rossi encerrou a sua passagem pela Fórmula 1 na extinta Marussia, onde disputou cinco Grande Prêmios. Na Fórmula Indy, o norte-americano guiou para a Chip Ganassi e assinou contrato com a McLaren no ano passado, a única equipe que conta com carros em ambas as categorias. Para promover uma maior interação entre os dois universos, o time de Woking abriu espaço para pilotos da Indy na Fórmula 1 em 2022. Alex Palou, Pato O’Ward e Colton Herta foram selecionados para testar os monopostos do automobilismo europeu.
Enquanto Palou segue como reserva na McLaren F1, Herta esteve perto de assinar um contrato com a AlphaTauri, porém esbarrou em problemas relacionados à superlicença. Uma possível mudança da Indy para a Fórmula 1 segue sendo algo difícil, porém Rossi destaca a importância do time de Woking neste processo.
“Então, acho que ter a McLaren com essa proximidade entre a equipe de F1 e a equipe da Indy, definitivamente preencherá essa lacuna. E provavelmente dar aos caras uma oportunidade, se for merecido, isso não significa necessariamente que venha de dentro da organização. Se há alguém que está fazendo algo incrivelmente especial, é um mundo pequeno e essa notícia vai circular bem rápido”, explicou.