Depois de passar metade da temporada quase não sendo utilizado por Xavi no Barcelona, o atacante Memphis Depay teve ter uma reunião com o clube para definir o futuro do holandês. Segundo o jornal espanhol “Sport”, uma decisão deve ser tomada por uma cúpula ainda nessa mês.
Os representantes do jogador e os diretores do Barça deverão determinar o que será do futuro de Depay, que pode inclusive sair do clube nessa janela de transferências. Nesse caso, não faltarão interessados, com vários clubes da Premier League já fazendo sondagens.
Chelsea, Arsenal e Manchester United têm interesse em Depay, do Barcelona
Segundo informações do jornal “The Sun”, o jogador de 28 anos interessa ao Arsenal, que ainda está à procura de um substituto para Gabriel Jesus, que está lesionado e perderá a maior parte dessa temporada. Os Gunners estavam atrás de Mudryk, do Shakhtar Donetsk, entretanto, a negociação com os ucranianos ainda não está resolvida.
Já o Manchester United procura por um atacante desesperadamente. O clube não possui muitos recursos para encontrar um substituto para Cristiano Ronaldo e está analisando opções de baixíssimo custo, entre essas Depay.
O Chelsea, por sua vez, possui várias prioridades no mercado de transferências. Contudo, dependendo de como as coisas correrem, Depay pode virar um alvo prioritário.
Ainda segundo o jornal inglês, o Barça só liberará o holandês no caso de receber uma compensação financeira, já que Depay ainda tem contrato com os espanhóis até o final dessa temporada. Ainda não há informações do valor que seria exigido. Contudo, o atacante é avaliado em 17,6 milhões de libras. Uma quantia que certamente será muito reduzida, devido ao tempo restante de contrato com os espanhóis.