Na última semana, o Manchester City enfileirou duas vitórias sobre o Chelsea, uma pela Premier League (1 a 0) e outra pela Copa da Inglaterra (4 a 0). O resultou tirou fora os londrinos da taça e agora deixa Graham Potter ainda mais pressionado.
O treinador chegou no meio dessa temporada para substituir Thomas Tuchel, que foi demitido após não conseguiu recuperar o bom desempenhos dos Blues. Contudo, mesmo com a mudança, a situação do clube permanece semelhante.
O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, foi perguntado após a vitória dos Citizens sobre a situação de Graham Potter nos Blues:
“… Dê tempo a Potter. Dê-lhe tempo. Na segunda parte, ele mostrou o que eles podem fazer. No Barcelona não precisei de tempo porque tinha o Messi.”, comentou o treinador, se referindo à época em que assumiu o Barça, primeiro clube profissional de Guardiola.
Em seguida, o treinador espanhol falou sobre o desempenho dos Citizens, que resultou na segunda vitória consecutiva contra o Chelsea:
“Estivemos muito bem desde o primeiro minuto até o final. Fizemos uma partida incrivelmente intensa contra um adversário de primeira nível. Passamos para a próxima fase e já pensamos na próxima competição. Estamos felizes por estar aqui.”, concluiu Pep Guardiola, do Manchester City.
De volta à Premier League, Manchester City foca na perseguição ao Arsenal
Com a classificação assegurada para a próxima fase da Copa da Inglaterra, o treinador dos Citizens terá como missão agora alcançar o Arsenal, primeiro colocado e que parece imparável até o momento, na Premier League.
Depois do tropeço contra o Newcastle em casa, o Arsenal perder a chance de manter a distância de sete pontos para o Manchester City e agora a diferença está somente em cinco pontos.