Red Devils estão interessados em contratar o atacante português por empréstimo, porém, têm a concorrência de Arsenal e Chelsea
Com a saída de CR7, o Manchester United segue no mercado atrás de opções para o ataque, um pedido expresso de Erik ten Hag. Os Red Devils tinham como prioridade a contratação de Cody Gakpo, destaque do PSV e da seleção holandesa. Entretanto, o Liverpool entrou na negociação e confirmou o jogador como primeiro reforço para o restante dessa temporada.
Sem o holandês, os Red Devils estão vasculhando o mercado atrás de outras opções para aumentar o “poder de fogo” do elenco, que possui algumas carências no ataque. Apesar disso, com os gastos muitos maiores do que o planejado no início dessa temporada (mais de 200 milhões de libras), um empréstimo é visto como a melhor opção no momento.
Diante das opções limitadas que estão à disposição para empréstimo, o foco do Manchester United no momento está em João Félix, do Atlético de Madrid, segundo informações do jornal espanhol “Relevo”.
Inclusive, segundo o informado pelo portal, os Red Devils já teriam feito uma primeira proposta para contar com ele por empréstimo. A ideia seria pagar 4 milhões de euros para o Atlético de Madrid e, além disso, pagar o salário do português integralmente.
Essa proposta fica aquém do que é relatado como o “desejo” do Atlético de Madrid. O clube espanhol desejaria 12 milhões de euros para emprestar o atacante, que foi a contratação mais cara da história do clube (127,2 milhões de euros).
Taxa cobrada pelo Atlético de Madrid pode afastar o interesse do Manchester United em João Félix
Segundo informações do jornal “Daily Telegraph”, o valor cobrado pelo Atlético de Madrid, que anteriormente havia sido noticiado pelos ingleses como sendo por volta de 8 milhões de libras, pode fazer com que os Red Devils se afastem da negociação pelo atacante de 23 anos.
Devido a isso, o Manchester United se mantém atento a outros jogadores disponíveis nessa janela de transferências, entre eles Memphis Depay, que já teve passagem por Old Trafford entre 2015 e 2017 e Aboubakar, do Al-Nassr, novo clube de Cristiano Ronaldo.