Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians foi o convidado do programa ‘Donos da Bola’, da Bandeirantes, desta sexta-feira. Amigo pessoal do apresentador Neto, o mandatário do Timão respondeu às várias questões. Além de negociações já concluídas e jogadores que estão no radar, abordou também burburinhos que surgiram nas redes sociais.
Um deles envolvia Fausto Vera. Contratação bastante comemorada em 2022, o meio-campista argentino estaria na mira do Flamengo. Duilio, porém, tratou logo de tranquilizar a Fiel Torcida e garantiu que não existe a menor possibilidade.
“Chance zero (de negociar Fausto Vera com o Flamengo), ele acabou de chegar e tem mais 3 ou 4 anos de contrato”, disse Duilio.
Contratado em julho pelo Corinthians, Vera foi uma indicação de Vítor Pereira. O português, na ocasião, insistiu bastante pela chegada do argentino.
O Corinthians, que adquiriu 70% dos direitos econômicos do atleta por valor não revelado – nos bastidores, estima-se que a operação gira em torno de 5 milhões de dólares (cerca de R$ 27 milhões), a serem pagos de forma parcelada. Já na Argentina fala-se em até 8 milhões de dólares pelo negócio (R$ 42,8 milhões na cotação atual).
Corinthians no mercado
Jorge Carrascal, ex-River Plate e atualmente no CSKA estaria na mira do Corinthians para 2023. Segundo informações de Jorge Nicola, o atleta estaria insatisfeito na Rússia e disposto a trocar de clube. Desde então surgiram possíveis interessados, incluindo o Timão.
“Carrascal, ex-meia-atacante do River Plate e que virou alvo de especulação no Corinthians. Estes boatos surgiram no exterior, mais especificamente na Europa na virada do ano e que dão conta que o Atlético de Madrid e o Corinthians são alguns dos candidatos a contratar o jogador. Ele tem os direitos econômicos preso ao CSKA Moscou. A intenção do Carrascal é deixar o mais rápido a Rússia, ele tem 24 anos e está incomodado com a dificuldade de adaptação na Rússia”, afirma Nicola.
“No entanto, o jogador não deixa o CSKA sem uma compensação financeira importante, o que praticamente tira o Corinthians da briga. Na Rússia, é de que o Carrascal não deixa o clube por menos que 15 milhões de euros, quantia esta fora da realidade do Timão”, concluiu.
Cristiano Ronaldo?
Duilio ainda revelou que abriu conversas para contratar Cristiano Ronaldo. Segundo ele, o Corinthians fez de fato uma proposta ao craque português.
“Muita gente tira sarro, ele não falou do Brasil? Foi uma proposta do Corinthians. Nós fizemos uma proposta. Há muito tempo a gente vem tentando alguma conversa desde que começou essa confusão no Manchester United. Lógico que é muito difícil, mas é o Corinthians. Por que não tentar? A gente conversou com o Jorge Mendes (empresário) algumas vezes. Agora, no fim, através de outra pessoa a gente enviou uma proposta antes dele acertar (com o Al Nassr).”, disse.
“Tenho que buscar o que tem de melhor do mundo, mas dentro das nossas condições e sem gerar expectativa na torcida. Ninguém acreditava que o Willian viria e diziam que o Corinthians iria quebrar. Olha o salário que ofereceram, são 200 milhões de euros por ano em dois anos e meio de contrato. A gente fez uma proposta igual ao que ele ganhava no Manchester, em dois anos de contrato, que é muito, mas era viável dentro da composição com os patrocinadores. Só que a proposta que veio de lá era 20 vezes maior. Conversei mais de seis ou sete vezes (com o empresário). Quando você faz uma proposta, fica na dúvida se é bom o cara aceitar ou não. Tem a alegria, mas depois tem que cumprir”, completou.