O Flamengo anunciou, de forma oficial, na última terça-feira, dia 3, a contratação de Gerson, que estava no Olympique de Marselha, da França.
Na tarde de hoje, dia 5, o jogador foi apresentado oficialmente pelo Time da Gávea no Ninho do Urubu. Em entrevista concedida aos canais oficiais do clube carioca, Marcão, pai e empresário de Gerson, revelou que a felicidade do jogador está em vir ao Flamengo, não ao Brasil:
“Não canso de agradecer a todos, à Nação, que é impressionante o carinho que tem pelo Gerson mesmo com tão pouco tempo que ele passou pelo Flamengo. E dizer que a todos que a felicidade é gigante. Não importa aquela situação que muitos dizem ‘é dinheiro, isso ou aquilo’. Eu quero, sendo pai e empresário do meu filho, que ele seja feliz. E a felicidade está aqui. Não é no Brasil, não. É no Flamengo! O cara está feliz, quer jogar. Digo para a torcida que ele vai render cada suor dele em prol dessa Nação.”
A negociação de Gerson com o Flamengo
Após uma negociação bastante arrastada com o Olympique de Marselha, da França, o Flamengo chegou a um acordo e adquiriu 80% dos direitos econômicos de Gerson.
Desta forma, o clube carioca passou a ter 100% do jogador, uma vez que manteve ainda 20% na venda aos europeus. O volante assinou contrato com o Fla até a temporada de 2027 e usará a camisa 20.
Revelado pelo Fluminense, Gerson teve passagens apagadas pelo futebol italiano, onde atuou por Roma e Fiorentina. O jogador retornou ao Brasil em junho de 2019, quando acertou com o Flamengo.
Pelo Mengão, Gerson fez sucesso na equipe dirigida pelo técnico português Jorge Jesus e foi campeão do Brasileirão Série A e da Copa Libertadores da América em 2019.
Além disso, ele conquistou também Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca, todos em 2020.