É inegável que a temporada 2022 foi excelente para o piloto da Red Bull, Max Verstappen. No entanto, o engenheiro-chefe da equipe, Paul Monaghan, acredita que o holandês ainda não está no seu limite e que ainda pode evoluir mais.
Em entrevista concedida ao portal “F1.com”, Paul Monaghan disse:
“Ele ainda pode melhorar? Sim, claro que pode. Ele pode não me agradecer por isso, mas acho que há aspectos em que ele pode melhorar um pouco. Ele vai se aprofundar e pensar no que pode fazer ainda melhor em uma temporada na Fórmula 1.”
E continuou, dizendo:
“Se olharmos para as atuações de Max nos últimos anos, elas são incríveis. Ele não o poderia ter feito se não fosse um condutor excepcional, mas estou convencido que pode melhorar ainda mais, temos a tarefa de lhe dar um carro que ande depressa. Max sabe muito bem o que quer no carro e compreende tudo num curto espaço de tempo.”
Quem também compartilha do mesmo pensamento é Helmut Marko, que é o consultor da escuderia. De acordo com ele, não há motivos para preocupações com o campeonato de 2023, mesmo com a equipe tendo sofrido uma redução no tempo de túnel de vento, e acredita que Verstappen é capaz de se sair muito bem novamente.
Desde 2015 na F1, Max Verstappen já foi duas vezes campeão da maior categoria do automobilismo mundial nas temporadas de 2021 e 2022.
Além disso, o pilto holandês terminou em terceiro lugar em 2019 e 2020. Todas essas conquistas foram com a Red Bull Racing.