Figura conhecida do torcedor do Palmeiras, o meio-campista Robinho, de 35 anos, está de volta ao Avaí para 2023, a oficialização da contratação foi feita nesta quarta-feira (04), nas redes sociais do time catarinense. Nas duas últimas temporadas, o experiente atleta defendeu as cores do Coritiba, clube onde também acumulou uma trajetória no passado. No Leão sulista, o meia terá as disputas do estadual, Copa do Brasil e Brasileirão Série B.
Em sua primeira passagem pelo Avaí, intercalada pelo retorno ao Santos, em 2011, Robinho acumulou bons números tendo faturado dois títulos do Catarinense (2010 e 2012). Foi no time celeste que o meia ganhou destaque nacional, e anos depois viria a defender o Coritiba, Palmeiras, Coritiba e Grêmio.
Na seleta galeria de títulos, Robinho acumula três títulos da Copa do Brasil. Além da conquista com o Palmeiras no torneio copeiro de 2015, o jogador levantou a taça em 2017 e 2018 com a camisa do Cruzeiro. Pelo Santos, o jogador faturou uma das conquistas mais importantes da carreira: a Copa Libertadores de 2011, ao lado de geração de Neymar e cia.
Em entrevista a ‘TV Avaí’, o ex-jogador do Palmeiras destacou o carinho que nutre pelo Leão avaiano e externou o sentimento por estar de volta após mais de dez anos depois.
“Eu tenho um carinho especial pelo clube, nunca escondi isso de ninguém. Tenho alguns amigos aqui desde 2010, ainda da minha primeira passagem. À partir do momento que o Alex veio pra cá, nós jogamos juntos no Coritiba, temos uma amizade, ele me fez o convite e eu não pensei duas vezes. Conversei com meus empresários e disse que queria aceitar esse desafio”, disse Robinho, que se tornou a quarta contratação do time sulista para 2023.
🦁📝 ROBINHO É DO LEÃO!#NovoReforçoDoLeão#TimedaRaça pic.twitter.com/UCqLCC4Abl
— Avaí Futebol Clube (@AvaiFC) January 4, 2023