Nesta quarta-feira (4), o Grêmio apresentou o atacante Luis Suárez com grande festa na Arena em Porto Alegre. Durante o evento, o clube e os torcedores reservaram um tempo para homenagear Pelé, que faleceu na última quinta-feira (29); assista ao momento:
Pelé vinha sofrendo com problemas de saúde e não resistiu ao um câncer de cólon. O mundo do futebol passou a prestar homenagens ao Rei do Futebol, incluindo Renato Gaúcho, o treinador do Grêmio, que disse: “O futebol nunca perderá o seu Rei”, escreveu ele.
Ancheta, zagueiro ex-zagueiro do Grêmio e que defendeu o Uruguai na Copa do Mundo de 1970, explicou o impacto do Rei fora e dentro e campo: “O respeito pelo esporte, mas principalmente o respeito pela torcida, pelo público. Foi um jogador que sempre se empenhou ao máximo em campo. Sempre tivemos muito respeito um pelo outro e ele respeitou o próprio esporte que gostou de fazer”, declarou.
Além das homenagens, o dia foi de festa na Arena do Grêmio. Com contrato até dezembro de 2024, Suárez foi apresentado para a torcida. Mais cedo, o camisa 9 já fez declarações como novo jogador do Tricolor Gaúcho.
“Sempre gostei de desafios. Primeiramente, vir para um clube com tanta história. Uma equipe grande do Brasil sempre te gera sonhos. E uma equipe que vem da Série B, mas vem querendo brigar contra os grandes do país, te dá um desafio muito lindo. Quero ajudar o Grêmio a estar onde merece, que é estar na Libertadores, brigar nas cabeças e aproveitar o grande treinador”, afirmou Suárez, que completou:
“A minha família me dá a liberdade de escolher onde eu quero jogar. Mas para mim é importante que eles se sintam felizes, com sonhos. Eles gostaram da escolha pelo Grêmio, um clube desta grandeza e tão perto do Uruguai”, pontuou o novo jogador do Grêmio.