PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Neto critica Neymar por festa durante velório de Pelé

Neto critica Neymar por festa durante velório de Pelé

Neymar foi filmado em festa em Paris ao lado do zagueiro Marquinhos; Pelé faleceu no dia 29 de dezembro

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Neymar não compareceu ao velório do Rei Pelé, em Santos, por motivos profissionais com o PSG, que supostamente não teria liberado o camisa 10, segundo o pai do atleta. Parte da imprensa francesa, no entanto, desmente essa informação. Fato é que o ex-camisa 11 do Peixe foi filmado em uma roda de samba no dia do cortejo de Edson Arantes do Nascimento, o que gerou mais críticas ao atual camisa 10 da seleção brasileira.

No programa “Os Donos da Bola”, o apresentador Neto voltou a disparar contra o astro do Paris Saint-Germain: “Você falou que ia trazer taça, falou que ia comemorar com o ex-presidente. Você não jogou, fez dois gols, não voltou com a taça. Foi pro PSG e deixou de vir ao Brasil depois que perdeu a Copa. Em 2015 veio para o aniversário da sua irmã. Em 2022 você quase veio. E aí você faz festa no dia do velório do maior jogador da história. Ninguém deveria fazer nenhum tipo de festa”, se indignou o ex-Corinthians.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em seguida, ele detonou a apresentação do treinador VP no Flamengo: “O Vítor Pereira não deveria ter sido apresentado pelo Flamengo no dia do velório do Pelé. Na hora do cortejo. Isso é luto nacional. Respeito a ele. Pouca gente respeitou. Artistas que não foram, narradores, comentaristas. Mas tudo bem, tudo certo. Mas, festa, no dia do velório?”, prosseguiu Neto, revoltado com a situação.

“Vocês não sabiam que o Pelé já estava morrendo? Ele não precisava de saúde. Ele precisava de fé e gratidão. Vocês levantaram a faixa no jogo contra a Coreia para o Pelé, mas quem foi deixar a sua imagem junto com o Pelé? Ele precisava de amor, de orações, de respeito e dignidade”, completou Neto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No geral, poucos jogadores e ex-atletas foram ao velório de Pelé. Entre os tetras e pentacampeões do mundo, apenas Mauro Silva, do elenco de 1994, compareceu no evento de despedida ao maior jogador da história de futebol. Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho Gaúcho, Kaká e Cafu foram alguns dos grandes criticados pela ausência.

Better Collective