PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mídia Esportiva Vampeta defende Neymar após ausência em velório de Pelé: “Agora tem fiscal de enterro”

Vampeta defende Neymar após ausência em velório de Pelé: “Agora tem fiscal de enterro”

Pentacampeão do mundo destacou que postura do craque não significa que o Rei do Futebol foi colocado em segundo plano

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Criticado por não marcar presença no velório de Pelé, Neymar passou a ser ainda mais detonado após ser visto cantando pagode em uma festa. Apesar do cenário ser propício para que o camisa 10 seja repreendido, Vampeta optou por ser compreensivo. Na visão do comentarista, o respeito ao legado do Rei do Futebol segue mantido e não foi diminuído pela ausência na cerimônia.

Além disso, Vampeta cornetou aqueles que foram chamados de “fiscais de velório”. Como Pelé foi homenageado e sua importância dentro e fora dos gramados será eterna, o pentacampeão do mundo não condenou a atitude de Neymar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Agora tem fiscal de quem vai em enterro ou não (…) Eu não vejo o Neymar de não estar presente e dizer que não gosta do Pelé por causa disso. Deixa o homem descansar em paz. Foram 230 mil pessoas no enterro do Pelé. O mundo todo reverenciou o Rei. Deixa o homem descansar e bola pra frente”, afirmou no programa Bate-Pronto, da Jovem Pan.

Enquanto Vampeta aliviou para Neymar, Neto e Datena não fizeram o mesmo. Durante o programa Brasil Urgente, ambos não perdoaram a conduta do atacante, que enviou o pai para o velório. Como possui meios de chegar no país de forma rápida, o camisa 10 foi descrito como insensível.

O Neymar não veio porque não quis vir mesmo. Esse é o detalhe. Ele tem dois jatos”, disse.

“Eu vi ele em uma festa. O cara que é para ser o substituto do Pelé, deixar de vir, quando ele tem um jato que ele podia fazer em 11 horas… O detalhe é esse: não vai ter outra oportunidade. Amigos do Pelé, família, assessoria do Santos, eles ficaram muito sentidos. Eles fizeram de tudo para que essas pessoas estivessem lá de corpo presente. Não no Instagram, não no Twitter, nas redes sociais. Isso é a maior vergonha, a maior vergonha, para esses ex-jogadores, para os jogadores atuais. O Tite deveria estar lá”, completou Neto.

PUBLICIDADE
Better Collective