O Manchester City tem uma tarefa difícil para a sequência da Premier League: tirar os oito pontos de diferença que tem atualmente para o líder Arsenal. Essa é a opinião do treinador Guardiola.
Com uma campanha incrível, o time da capital da Inglaterra vem se solidificando como o grande favorito para a conquista. O treinador dos Citizens, porém, deu a receita para passar o líder que, segundo sua projeção, deverá passar da pontuação centenária.
“A única forma de reduzir a distância é jogando bem e ganhando partidas. Eles estão com uma média muito boa e vão chegar aos 100 pontos se seguirem assim, e não poderemos alcançá-los. Teremos que ser quase perfeitos e torcer para eles caírem. Vamos ver o que acontece”, explicou em entrevista coletiva.
Manchester City vem de tropeço
Apesar da vice liderança da Premiere League, com 36 pontos, o Manchester City vem de um empate contra o Everton por 1 a 1, mesmo jogando em casa. Por isso, a meta de seu treinador ficou um pouco mais difícil.
A próxima partida do time de Guardiola será contra o Chelsea, um jogo que está atrasado e poderá diminuir ainda mais a diferença para cinco pontos. O treinador, porém, pregou as dificuldades que a partida poderá apresentar.
“Vai ser um jogo duro. O Chelsea é uma equipe forte, bem treinada. Não importa a posição em que esteja, sempre quando se vai a Stamford Bridge é difícil”, explicou Guardiola.
Para esse jogo, o Manchester City terá o desfalque do zagueiro Rúben Dias, que está machucado e não deverá atuar. Seu substituto deverá ser Laporte, mas ainda não foi confirmado por Guardiola.