PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Manchester City: Guardiola revela critério para definir os jogadores que iniciam como titulares

Manchester City: Guardiola revela critério para definir os jogadores que iniciam como titulares

Treinador dos Citizens citou a linguagem corporal dos jogadores como fator determinante na hora de escolher os titulares

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Em uma equipe de elite da Europa, a competição por uma vaga entre os titulares é sempre muito acirrada e o Manchester City não é diferente. A grande quantidade de bons jogadores faz com que a disputa seja muito dura, provavelmente a maior de toda a Premier League.

Devido a isso, sempre acontecerá de craques ficarem de fora da equipe titular. Esse vem sendo o caso de Phil Foden e João Cancelo, dois dos jogadores mais valorizados e mais importantes dos Citizens, mas que vem permanecendo entre os reservas nas últimas partidas do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nos últimos sete jogos dos Citizens, Foden atuou em apenas duas partidas. Já Cancelo perdeu a vaga de titular na última aparição antes da Copa do Mundo, quando o Manchester City enfrentou o Brentford. A situação deles não é confortável e certamente eles devem estar procurando uma forma de mudar isso. Nessa semana, o treinador Guardiola pode ter dado a solução para os problemas desses jogadores.

Após empate contra o Everton, Pep Guardiola relatou o critério usado para definir os titulares no Manchester City

Diante de perguntas relacionadas a como Guardiola escolhia quem começava entre os titulares nos Citizens, o treinador espanhol explicou em detalhes seus critérios:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Temos de jogar com 11. Não podemos jogar com 13. Toda vez é difícil escolher para mim. Sempre os melhores jogadores não estão jogando. Ultimamente, à medida que envelheço, olho principalmente para a linguagem corporal. Nos treinos e tudo mais. Você não pode jogar bem quando a linguagem corporal não está correta. Às vezes você escolhe os jogadores pelo quão felizes eles são, se eles estão lá.”, contou o treinador dos Citizens, que continuou:

“Essa é uma das principais decisões na escolha da escalação, porque com as habilidades, eu sei o quanto eles são bons. A linguagem corporal depende deles e às vezes eles não estão bem e é mais difícil.”, afirmou o treinador espanhol, detalhando o difícil processo de escolha dos jogadores que irão iniciar as partidas pelos Citizens.

Better Collective