Contratado para substituir Dorival Júnior, Vítor Pereira foi apresentado como novo treinador do Flamengo nesta terça-feira (3). Dessa maneira, Ana Thaís Matos lamentou que a coletiva tenha ocorrido no mesmo dia em que Pelé foi enterrado em Santos. Na visão da jornalista, houve uma falta de sensibilidade, já que o discurso do treinador virou um assunto de caráter efêmero.
“É tão surreal falar sobre isso (…) Eu acho uma falta de sensibilidade e um egoísmo tão grande. A coletiva passa a ser uma coisa muito efêmera. Ele pode dar as declarações dele, se justificar que conversou com a esposa… a gente vai ter tanto tempo de conversar sobre essas declarações e o absurdo da tomada de decisão, não pelo Flamengo, que fez correto, tinha que ir atrás de um técnico, mas o dia de hoje, que estamos enterrando a maior personalidade esportiva do mundo, estamos discutindo se o Vítor Pereira deveria ter falado com o Corinthians. Eu lamento ser isso hoje.“, disse no programa Seleção SporTV.
Na sequência, Ana Thaís Matos não conseguiu destacar uma fala específica de Vítor Pereira. Diante disso, a jornalista aproveitou para criticar a ausência de nomes importantes do futebol nacional no velório de Pelé, tendo em vista que nenhum representante do penta esteve na Vila Belmiro.
“Hoje, a falta de sensibilidade do todo me pegou mais que qualquer declaração. Eu me apego a essa falta de sensibilidade dos clubes do Brasil. Isso explica porque muitos jogadores não estiveram com o Rei Pelé, esse é o respeito que o futebol brasileiro tem pelo Rei Pelé e pelos jogadores do Brasil“, completou.
Srta ana thais matos. poderia me dizer se você questionou ao seu chefe do @sportv o porquê a emissora em que trabalha colocou em pauta o assunto coletiva no flamengo, em detrimento ao funeral do rei pelé? ou sua indignação é seletiva? pic.twitter.com/QTGyRtp2ae
— DINHOFLA SJG (@DinhoflaS) January 3, 2023