Home Futebol Nacho Fernández lista “diferenças” do futebol brasileiro e do argentino

Nacho Fernández lista “diferenças” do futebol brasileiro e do argentino

Nacho Fernández passou duas temporadas no futebol brasileiro e retornou para a Argentina em 2023

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

Nacho Fernández deixou o Atlético-MG e retornou para o River Plate, da Argentina. O jogador, que passou duas temporadas no futebol brasileiro foi sincero ao comparar o futebol nos dois países. Na resposta, ele surpreendeu e disse que o futebol no Brasil é melhor por ser mais organizado e mais competitivo, já que tem mais clubes brigando pelo título.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Lá [Brasil] está um pouco mais organizado. O campeonato é de 20 times, são quatro os que vão para a Série B, e isso torna a liga muito competitiva”, disse.

Para Nacho Fernández , essa competitividade no futebol brasileiro ajuda os clubes locais na disputa da Libertadores. Já os argentinos, segundo ele, estão em desvantagem na principal competição sul-americana, por não contar com a organização que tem no futebol brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Também ajuda na hora de enfrentar os argentinos na Libertadores. Há dez times que competem para poder ganhar o Brasileirão. Na hora de jogar a Libertadores, isso torna difícil. Aqui [na Argentina], me parece que falta um pouquinho dessa organização para o futebol argentino poder competir um pouco melhor com o Brasil”, afirmou.

Segundo Nacho Fernández, o River vai competir para conquistar a Libertadores

Mesmo rasgando elogios ao futebol brasileiro e dizendo que estamos à frente dos argentinos no momento, Nacho diz que o River tem condições de brigar com qualquer clube brasileiro e conquistar a Libertadores. Vale lembrar que nos últimos cinco anos, o Brasil venceu a competição em quatro oportunidades e o futebol argentino ficou com uma vez com o título, justamente com o River Plate.

“Eles nos respeitam muitíssimo, sabem que somos competitivos e, quando precisam vir à Argentina, custa [muito esforço]. Dá para competir apesar do poder que têm, de jogadores de muita capacidade e experiência. Há muitos times muito fortes, mas aqui no River, trabalhando bem, dá para competir”, disse.

PUBLICIDADE
Better Collective