Rafael Leão é um dos jogadores mais cobiçados do mercado de transferências da Europa, principalmente entre os atacantes. O português vinha tendo atuações de destaques pelo Milan antes da Copa do Mundo e isso despertou o interesse de gigantes do continente, como o Chelsea.
Com toda a atenção que vem despertando, deve ser uma questão de tempo até o jogador se transferir para outros clubes, devido a capacidade financeira desses que oferecer mais ao português. Apesar disso, pessoas importantes do futebol têm aconselhado ao jogador não seguir esse caminho e um desses é o ex-jogador Seedorf.
O meio-campista, que atualmente é treinador, afirmou que o melhor a ser feito pelo jogador é renovar seu contrato com o Milan e continuar no Campeonato Italiano. Quando às questões financeiras, Seedorf afirmou que “o dinheiro virá”, aconselhando ao português não se apressar a sair do atual clube.
“Eu ficaria contente se ele continuasse no Milan, seria a escolha certa. Ele tem ainda que melhorar e, se sair, poderá arriscar a margem de crescimento. O dinheiro virá… e será muito”, falou Seedorf em uma entrevista para o jornal italiano Gazzetta dello Sport.
Gigantes da Inglaterra estão interessados em Rafael Leão, astro do Milan
Rafael Leão vem brilhando na Itália, sendo o protagonista do Milan no caminho do time italiano de volta ao topo. Devido a isso, muitos gigantes estão interessados em seu futebol.
O primeiro que se mostrou interessado foi o Chelsea, que chegou a conversar com membros da direção do Milan sobre a possibilidade de contratar o atleta. Além dos Blues, recentemente surgiu a informação sobre o interesse do Manchester City, clube de Guardiola e uma das equipes mais ricas do mundo.