O Corinthians inicia 2023 com um técnico novo e muito trabalho pela frente. Isso porque o Timão fez dois jogos-treino no final do ano passado e não venceu nenhum. Essas foram as primeiras impressões de Fernando Lázaro, novo treinador.
Primeiro, no dia 23 de dezembro, o Timão enfrentou o sub-20 do Corinthians e perdeu por 2 a 0. Na atividade, Fernando Lázaro mesclou o time titular e reserva.
No primeiro tempo, foi possível ver jogadores como Gil, Bruno Méndez, Maycon, Fausto Vera e Róger Guedes. Já no segundo tempo, foi a vez de Fagner, Balbuena, Renato Augusto e Yuri Alberto entrarem em campo.
Depois, no dia 30 de dezembro, o Timão recebeu a Ferroviária e não conseguiu vencer. A partida terminou empatada em 1 a 1, com Yuri Alberto marcando para o Alvinegro, de pênalti.
Nesse jogo, Fernando Lázaro escalou o Corinthians com Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Fausto Vera, Maycon, Renato Augusto e Giuliano; Yuri Alberto e Róger Guedes.
No segundo tempo, entraram Carlos Miguel, Rafael Ramos, Caetano, Bruno Méndez, Matheus Bidu, Cantillo, Du Queiroz, Giovane, Adson e Junior Moraes. Essa foi a primeira vez que o lateral Matheus Bidu trabalhou com o grupo.
O atacante Romero, recém contratado, não participou de nenhum dos dois jogos.
Segundo informações do portal “Meu Timão”, nos dois jogos, a equipe não conseguiu ter um bom desempenho, principalmente na questão da intensidade.
O Corinthians fez dois jogos-treinos nos últimos dias de 2022: derrota para o Sub-20 do Timão e empate com a Ferroviária.
A impressão dos próprios jogadores foi que, além dos resultados ruins, a equipe também não teve bom desempenho, principalmente na questão de intensidade. pic.twitter.com/BYxYKmzKzD
— Meu Timão (@MeuTimao) January 2, 2023
A estreia oficial do Corinthians na temporada será no dai 15 de janeiro, contra o Red Bull Bragantino, fora de casa, pelo Campeonato Paulista.