A cada dia que passa, parece que o Corinthians fica mais longe de Philippe Coutinho. Assim, em entrevista à ESPN, o volante Douglas Luiz, companheiro de Aston Villa, disse que o meia está feliz no futebol inglês e não deve retornar ao Brasil. Além disso, o jogador brasileiro de 30 anos entrou em campo pelo seu atual clube no primeiro dia do ano, frustrando os planos do Timão. Assim, hoje, é pouco provável que o craque se torne jogador do clube paulista.
O meio-campista atuou por apenas 12 minutos na vitória do Aston Villa sobre o Tottenham, pela Premier League, pelo placar de 2 a 0. Foi apenas o seu segundo jogo após perder duas partidas por uma lesão na coxa. Desse modo, ele já havia entrado em campo por quatro minutos na derrota para o Liverpool, no dia 26 de dezembro.
As atuações de Coutinho, somados a declaração do seu companheiro de equipe, mostram que o atleta está mais interessado em recuperar espaço na Inglaterra do que abrir uma negociação para retornar ao futebol brasileiro. Além disso, segundo o GE, outras pessoas próximas ao jogador dizem que brasileiro está feliz na Inglaterra.
Corinthians não tem pressa para fechar negociação
Apesar das últimas notícias, o Timão ainda não desistiu da contratação. Desse modo, o clube paulista não teria pressa para fechar a contratação do craque brasileiro, já que até abril, o clube disputará apenas o Campeonato Paulista, podendo trabalhar com bastante calma. Além disso, a negociação com Coutinho nunca chegou a ser considerada fácil pela diretoria do clube.
Caso o atleta peça uma transferência ao futebol brasileiro, a esperança corinthiana fica por conta do empresário Kia Joorabichian. Desse modo, o iraniano disse recentemente que “dará o seu melhor” para fazer o negócio acontecer se esse for o desejo de Coutinho.
Por fim, vale lembrar que o meio-campista tem contrato com o Aston Villa até 30 de junho de 2026 e valor de transferência aproximado de 18 milhões de euros (R$ 102 milhões, na cotação atual). Portanto, seria viável uma transferência apenas por empréstimo.