PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Real Madrid: Ancelotti é questionado sobre ato racista contra Vinícius Júnior na LaLiga

Real Madrid: Ancelotti é questionado sobre ato racista contra Vinícius Júnior na LaLiga

Vinícius Júnior chegou ironizar o ataque racista sofrido no clube e foi rebatido pelo presidente da LaLiga

Dayvidson Soares
Dayvidson Soares é um jornalista graduado no Centro Universitário Cesmac, que iniciou o trabalho como redator no Torcedores.com em 2017. Também tem passagens por Jornal Gazeta de Alagoas, Lance! (Craque do Futuro), Globo Esporte/AL e Portal Goleada.

Destaque do Real Madrid, Vinícius Júnior segue sendo alvo de atos racistas no futebol espanhol. A último vez foi na vitória do clube merengue sobre o Real Valladolid por 2 a 0, no dia 30 de dezembro, pela LaLiga. Técnico do time espanhol, Carlo Ancelotti foi questionado sobre o ocorrido com o jogador brasileiro no Campeonato Espanhol.

“É um problema geral, cultural, de uma sociedade que não tem a educação que precisa ter. Não vou focar na LaLiga nem nas sanções nem no Vinícius (Júnior). Você tem que focar em algo maior”, respondeu o técnico do Real Madrid.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após o racismo sofrido na LaLiga atuando pelo Real Madrid, Vinícius Júnior se manifestou nas redes sociais e ironizou o ocorrido com ele no futebol espanhol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Os racistas seguem indo aos estádios e assistindo ao maior clube do mundo de perto e a LaLiga segue sem fazer nada… Seguirei de cabeça erguida e comemorando as minhas vitórias e do Madrid. No final a culpa é minha”, escreveu Vinícius Júnior, no último sábado (31), no Twitter.

Também por meio do Twitter, Javier Tebas, presidente da LaLiga, rebateu o atacante do Real Madrid:

PUBLICIDADE

“A LaLiga combate o racismo há anos. Vini Jr, é injusto e não é verdade publicar que a LaLiga não faz nada contra o racismo. Se informe melhor. Estamos à sua disposição para que TODOS JUNTOS, possamos caminhar na mesma direção”, escreveu Javier Tebas.

PUBLICIDADE
Better Collective