Na noite deste domingo (1), o volante Gerson chegou ao Rio de Janeiro para selar seu retorno ao Flamengo. Na manhã desta segunda-feira, o jogador realizará exames médicos e se for aprovado assinará um contrato de cinco anos. A previsão é que o jogador já treine com o restante do grupo no período da tarde.
Gerson retornará ao Flamengo depois de um ano e meio e para retornar ao time carioca, o rubro-negro precisou de muita paciência até chegar a acordo para pagar 15 milhões de euros (R$ 85,06 milhões) pelo atleta, já que a negociação durou cerca de um mês e meio.
O volante desembarcou no aeroporto do Galeão no início da noite deste domingo, pouco depois de 18h30 (de Brasília) e foi breve ao comentar o retorno ao Fla: “Muito feliz”, disse o meia ao entrar no carro que foi buscá-lo no aeroporto.
Assista no vídeo abaixo:
Carreira de Gerson
O meio-campista foi revelado pelo Fluminense em 2014 e logo chamou atenção de times da Europa. Em 2016 foi vendido para a Roma, mas não se firmou no time italiano e acabou emprestado para o Fluminense e Fiorentina-ITA.
No ano de 2019 foi comprado pelo Flamengo, onde viveu sua melhor fase da carreira, conquistando títulos importantes como a Copa Libertadores da América (2019), Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), Supercopa do Brasil (2020, 2021), Recopa Sul-Americana (2020) e Campeonato Carioca (2020, 2021).
À pedido do técnico Jorge Sampaoli foi comprado pelo Olympique de Marseille em 2021. Teve bons momentos no time francês, mas perdeu espaço com a chegada do treinador Igor Tudor, no qual teve desentendimentos e discussões. Pelo time francês disputou 61 partidas, marcou 13 gols, mas não conseguiu conquistar títulos.