Home Futebol Cruzeiro coloca ‘homem-gol’ como prioridade para 2023

Cruzeiro coloca ‘homem-gol’ como prioridade para 2023

Time não terá em seu elenco nenhum dos principais goleadores da Raposa na última temporada; sondagens não resultaram em propostas efetivas

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Para 2023, o Cruzeiro já tem prioridades no mercado da bola e uma delas é a de tentar contratar aquele que espera que seja o ‘homem-gol’ do time em seu retorno para a Série A do Brasileiro. Isto porque todas as principais opções que estavam no time não fazem mais parte do plantel.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O artilheiro do time na temporada, Edu, está em passos finais de deixar a Raposa para ser emprestado ao Dibba Al Fujairah (EAU). Outro dos principais goleadores cruzeirenses de 2022, Rafa Sila, também está com as malas prontas, prestes a acertar sua ida para o Jeonbuk Motors (COR).

Antes, já haviam saído Luvannor (Ceará) e Jajá (Athletico Paranaense) no final desta temporada e, antes, Vitor Roque foi para o Furacão, com o jovem atacante ainda figurando durante a temporada entre os cinco maiores goleadores cruzeirenses mesmo já tendo saído do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJYZFZDUkcyUSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Sem jogadores que possam cumprir a função do ‘homem-gol’, o Cruzeiro terá que ir ao mercado e nomes tem sido sondados para isto. Um dos que interessam à Raposa é Merentiel, com o jogador do Palmeiras sendo cogitado para se juntar a Wesley na lista dos ex-Verdão que Paulo Pezzolano irá treinar em 2023. Mas não houve avanços nas conversas.

A mesma coisa ocorreu com outros atletas que também foram sondados pelo time mineiro. O GE cita que Alex Teixeira, Abel Hernández e Gilberto também foram monitorados, sem qualquer proposta oficial dos mineiros pelos atletas. E o clube quer seu ‘matador’ rapidamente, para começar a temporada 2023 com a definição daquele que exercerá o papel na volta cruzeirense à Série A.

PUBLICIDADE

O Cruzeiro trabalha em tentar trazer dois jogadores que tenham o perfil de artilheiro para reforçar a equipe em 2023, um deles que os dirigentes esperam trazer nos próximos dias.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective