PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Extracampo Nasa homenageia Pelé com linda imagem do espaço; confira

Nasa homenageia Pelé com linda imagem do espaço; confira

Após falecimento do Rei, agência se uniu às homenagens, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara
(Photo by Pictorial Parade/Archive Photos/Getty Images)

(Photo by Pictorial Parade/Archive Photos/Getty Images)

O Rei do Futebol faleceu na última quinta-feira (29), após tratar um câncer de cólon descoberto em 2021. Porém, com a notícia, mídia internacional, empresas e também figuras importantes se uniram para prestar homenagens, inclusive a NASA, confira detalhes.

Nasa presta homenagem a Pelé

A Agência Espacial dos Estados Unidos usou o seu Twitter para publicar uma galáxia com as cores presentes na bandeira do Brasil. Este faz parte do tributo do maior jogador de futebol de todos os tempos, no texto disse: “marcamos a morte do lendário Pelé, conhecido por muitos como o rei do “jogo bonito”. Esta imagem de uma galáxia espiral na constelação Sculptor que mostra as cores do Brasil”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo informações da Universidade de Harvard, a constelação Sculptor seria batizada pelo astrônomo Nicholas Louis de Lacaille entre 1750 e 1754. As imagens foram compartilhadas pelas redes sociais da NASA.

Falecimento do Rei do Futebol

Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, estava internado desde o dia 29 de novembro no Hospital Israelense Albert Einstein, na zona Sul de São Paulo. A internação buscava reavaliar a quimioterapia para contra-atacar o tumor de cólon que foi detectado desde 2021 no ex-jogador.

Além disso, os médicos atuavam para combater uma infeção respiratória. Segundo o boletim médico que foi divulgado na quinta-feira (29) a morte aconteceu às 15h27 em decorrência da falência de múltiplos órgãos, e como resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição prévia.  No comunicado, os médicos escreveram; “O Hospital Israelita Albert Einstein se solidariza com a família e todos que sofrem com a perda do nosso querido Rei do Futebol”.

O enterro será sediado na Vila Belmiro, casa do Santos que foi o palco da maioria das suas conquistas no futebol. Já o enterro será reservado para amigos íntimos e familiares no Memorial Necrópole Ecumênica.

PUBLICIDADE
Better Collective