PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Causa da morte de Pelé é revelada em atestado de óbito

Causa da morte de Pelé é revelada em atestado de óbito

Rei do Futebol estava há um mês internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, e acabou não resistindo

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

A morte de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, impactou não só o mundo do futebol, mas foi repercutida em todas as esferas. Maior de todos no esporte bretão, o craque não resistiu às complicações de um quadro de câncer e teve o falecimento confirmado na tarde da última quinta-feira (29). No atestado de óbito, a unidade hospitalar apontou que o Rei do Futebol morreu em decorrência de insuficiência renal, insuficiência cardíaca, Broncopneumonia e adenocarcinoma de cólon.

O documento oficial foi divulgado na última sexta-feira (30), e de maneira inusitada, o nome do ex-jogador foi escrito de forma diferente do que consta na sua certidão de nascimento. No primeiro registro, Pelé aparece com o nome de “Edison”, mas no atestado de óbito o nome do craque eterno ficou registrado como “Edson”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo a certidão, Pelé morreu às 15h27 da última quinta-feira, nas dependências do Hospital Israelita Albert Einstein, onde se encontrava internado desde o dia 28 de novembro. O ex-jogador deixou seis filhos em vida Kely Cristina (filha) Edinho (filho) Jennifer (filha), Flávia (filha) Joshua (filho) e Celeste (filha). Além deles, o ídolo do futebol teve outra filha, Sandra Regina, que foi reconhecida, após exames de DNA, mas morreu de câncer pouco depois. Ao que tudo indica, o Rei do Futebol não deixou testamento.

PUBLICIDADE

Responsável por acompanhar Pelé durante o tratamento de câncer de cólon, Kely Nascimento se pronunciou após a morte do pai ter sido confirmada. “Tudo que nos somos é graças a você. Te amamos infinitamente. Descanse em paz”, escreveu a filha do ex-jogador nas redes sociais. No último boletim clínico divulgado, o hospital dava conta que o quadro de câncer do Rei do Futebol havia registrado uma progressão significativa, com a necessidade de maiores cuidados.

PUBLICIDADE
Better Collective