Suspenso no próximo jogo do PSG, Neymar optou por seguir em Paris no período de Réveillon. Segundo o jornal Le Parisien, o clube francês acredita que o calendário apertado não possui brecha para uma viagem ao Brasil. Dessa forma, mediante os próximos compromissos do time na temporada, a presença do camisa 10 no velório de Pelé é inviável.
“A oportunidade de uma viagem ao Brasil poderia ter existido para Neymar, suspenso neste domingo para o confronto contra o Lens. Mas o PSG conta com ele para os próximos compromissos, estando o calendário da sua equipe carregado.”, revelou o diário.
Segundo informações da TV Globo, Neymar tentou visitar Pelé no Hospital Albert Einstein após a eliminação do Brasil na Copa do Mundo. Porém, a presença do atacante da seleção brasileira não foi possível. Mesmo assim, o jogador do PSG buscou ficar informado sobre a situação do Rei.
“O Neymar tentou fazer uma visita para o Rei Pelé antes de voltar para o PSG depois da Copa do Mundo. Ele não conseguiu, mas estava em contato com a família durante todos esses dias.“, relatou o repórter Guilherme Pereira em plantão da Globo.
No momento, a previsão é que o velório de Pelé ocorra na segunda-feira (2), na Vila Belmiro. Diante disso, à distância, Neymar deve acompanhar o momento que servirá para despedida do maior jogador de todos os tempos, que faleceu aos 82 anos em decorrência de um câncer no cólon.
Neymar para Pelé:
— Curiosidades Europa (@CuriosidadesEU) December 29, 2022
“Antes de Pelé, o futebol era apenas um esporte. Pelé mudou tudo. Transformou futebol em arte, deu voz aos pobres, aos negros e principalmente: deu visibilidade ao Brasil. Ele se foi, mas a sua magia permanecerá. Pelé é ETERNO!” pic.twitter.com/KfpdsdIoa0