Na última quinta-feira (29), o mundo do futebol entrou em luto por conta do falecimento de Pelé. Com as informações do velório que será sediado na Vila Belmiro, o Santos está preocupado com novos vazamentos de informações ou imagens, confira detalhes.
Vazamentos do velório do Rei Pelé
Desde o anúncio da Vila Belmiro como sede do velório do ex-jogador. Muitas imagens acabaram vazadas à imprensa com o gramado que irá receber o evento, muitos vídeos foram descontextualizados e acabaram alcançando proporções maiores das que o clube esperava.
Assim, o clube alertou os seus funcionários sobre a necessidade de restringir imagens e evitar compartilhamentos, além de proibir a entrada de convidados na entrada. Inclusive, o Peixe não quer mostrar detalhes da estrutura do gramado, impedindo que se torne viral nos grupos de mensageiria instantânea.
Entre as novas técnicas para evitar vazamentos, o Santos publicará o mínimo possível. Até o momento, apenas confirmou a morte do ídolo e não realizou pronunciamento do presidente Andres Rueda ou nenhum tipo de anúncio do velório.
O que se sabe do evento?
Até o momento, as informações são que o velório acontecerá na Vila Belmiro às 10h (do horário de Brasília) da segunda-feira (2). Os familiares também garantem que precisam de tempo para se organizar, mas se sabe que o gramado sera o local do caixão.
Em relação ao velório aberto ao público, aqueles torcedores que queiram se despedir do Rei do Futebol, devem ter acesso nos portões 2 e 3 da Vila, com saída pelos 7 e 8. As autoridades conseguirão ingressar pelo portão 10, e a terça-feira (03) deve ter um corteio pelas ruas de Santos e o corpo deve ser enterrado no Memorial Necrópole Ecumênica, que terá acesso apenas para familiares.