Home Futebol Veja a provável escalação do Arsenal contra o Brighton pela Premier League

Veja a provável escalação do Arsenal contra o Brighton pela Premier League

No último dia do ano de 2022, Gunners quer manter a vantagem na liderança

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Neste sábado (31), o Arsenal visita o Brighton, em duelo válido pela 18ª rodada da Premier League 2022/23. O jogo ocorre no American Express Community’s Stadium, a partir das 14:30h, horário de Brasília.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Líder isolado da Premier League com 40 pontos, o Arsenal vai em busca da vitória para manter distância frente ao Manchester City. No entanto, o duelo contra o Brighton promete certa dificuldade para o time de Londres. Com uma derrota nesta temporada na Copa da Liga Inglesa para o adversário, os comandados de Mikel Arteta prometem uma revanche no campeonato nacional.

Ao mesmo tempo, o Arsenal sabe que não vai contar com pelo menos duas peças do seu elenco. Primeiramente, o meio-campista Reiss Nelson segue fora da equipe. Com uma lesão confirmada desde a fase de grupos da Copa do Mundo, o atacante titular Gabriel Jesus é outro que ainda não retorna aos gramados. Para o lugar do brasileiro, Edward Nketiah continua no time principal, inclusive, anotando um gol na última partida diante do West Ham.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dessa forma, mesmo com desfalques, Arteta e a torcida do Arsenal apostam no grande desempenho do quarteto ofensivo. Em alta após uma boa Copa do Mundo, Bukayo Saka impressiona no futebol inglês, aliado a Gabriel Martinelli na outra ponta. No meio-campo, Odegaard municia o ataque britânico, somando quatro assistências na Premier League. No lado direito, Tomiyasu ainda pode retornar.

Por outro lado, o Brighton confia no bom retrospecto diante dos gigantes de Londres, vencendo Chelsea e Arsenal na temporada vigente. Hoje dirigido por Roberto de Zerbi, a equipe pode alcançar o g-6 nessa rodada.

Escalação do Arsenal contra o Brighton:

Ramsdale; Ben White, William Saliba, Gabriel Magalhães e Tierney; Partey, Xhaka e Odegaard; Saka, Nketiah e Gabriel Martinelli

PUBLICIDADE
Better Collective