O Rei do futebol faleceu na última quinta-feira (29), no Hospital Albert Einstein de São Paulo, em decorrência de uma falência múltipla de órgãos. Durante o “Brasil Urgente” apresentado por Datena, o jornalista esportivo Milton Neves se desesperou e emocionou noticiando o falecimento de Pelé, confira.
Milton Neves sobre Pelé
Durante a transmissão, o comentarista relembrou momentos emocionantes e particulares e disse: “eu dormia com rádio, comia com o rádio. E tudo por causa de Gilmar, Lima, Mauro, Dalmo, Zito e Calvet; Dorval, Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe. Eu devo 100% para o Pelé. Ele não morreu nada, Joel. Ele nunca vai morrer, Joel!”.
Milton Neves ainda enfatizou: “o futebol brasileiro não seria o que e. A Seleção Brasileira não seria o que é, se não fosse o Pelé. Esses meninos, como o Endrick, vão para o exterior porque aqui tem grife. É a terra do Pelé. Quando aparece um menino negro, eles querem levar porque a galera acha que é o novo Pelé”. Confira na íntegra o vídeo.
Morte do Rei
Edson Arantes do Nascimento, melhor conhecido como Pelé, foi internado em 29 de novembro no Hospital Albert Einstein de São Paulo para reavaliar a quimioterapia e tratar de decorrências de um câncer no cólon. Entretanto, acabou tendo uma piora no quadro e passou mais de um mês no hospital até o seu falecimento.
Após a notícia, meios nacionais e internacionais prestaram homenagens. Inclusive, muitos jogadores de futebol se manifestaram usando as redes sociais para publicarem seus sentimentos após o falecimento do astro. Conhecido como um dos melhores jogadores da modalidade, fez história e continua detentor de diversos recordes dentro dos gramados, mesmo após décadas da sua aposentadoria.