Diante da repercussão mundial que o falecimento de Pelé recebeu, personagens importantes de vários cantos do planeta prestaram suas homenagens para o Rei do futebol. Um desses foi Joe Biden, presidente norte-americano que chegou a posar para uma foto com o brasileiro, quando esses se encontraram em um estádio.
“Para um esporte que une o mundo como nenhum outro, a ascensão de Pelé de origens humildes a lenda do futebol é uma história do que é possível. Hoje, os pensamentos de Jill e eu estão com sua família e todos aqueles que o amavam.”, escreveu o democrata, atual presidente dos Estados Unidos.
Ex-presidentes democratas também prestaram homenagens ao Rei Pelé
Além de Biden, outros ex-presidentes democratas dos Estados Unidos também prestaram homenagens. Em suas mensagens, eles sempre elucidaram o papel social que Pelé teve em sua vida, além do destaque esportivo. Um desses foi Barack Obama, presidente do país entre 2009 e 2017:
“Pelé foi um dos maiores que já jogou o belo jogo. E como um dos atletas mais reconhecidos do mundo, ele entendeu o poder do esporte para unir as pessoas. Nossos pensamentos estão com sua família e todos que o amavam e admiravam.”, escreveu Barack Obama em suas redes sociais.
O ex-presidente Bill Clinton, que governou os Estados Unidos durante os anos 90, postou um texto junto a uma foto sua “batendo bola” com Pelé. O político mostrou-se um fã do brasileiro.
“Pelé não era apenas uma lenda do futebol, mas também um ícone humanitário e global. Ele usou sua plataforma para capacitar crianças carentes e inspirar gerações ao redor do mundo. Damos graças por sua vida e legado.”, escreveu o ex-presidente democrata.