PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Pelé travou batalha e impressionou médicos com força durante tratamento: “Não falava sobre a morte”

Pelé travou batalha e impressionou médicos com força durante tratamento: “Não falava sobre a morte”

Rei do Futebol não se entregou ao câncer e familiares confiavam em recuperação

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Lutando contra um câncer no cólon, Pelé esteve internado no Hospital Albert Einstein desde 29 de novembro. Apesar do cenário crítico, já que uma infecção respiratória foi identificada, o ex-jogador, inicialmente, reagiu de forma positiva ao tratamento. Sendo assim, segundo o repórter Guilherme Pereira, da Globo, os familiares confiavam que os médicos dariam alta para o Rei passar o Natal em casa, cenário que não se concretizou.

Pelé chegou ao Hospital Albert Einstein em 29 de novembro para tratar de uma infecção respiratória decorrente da Covid-19 e também para fazer a reavaliação de um tratamento quimioterápico de um câncer diagnosticado no cólon em setembro do ano passado. A recuperação vinha sendo boa, tanto que a família tinha a expectativa que ele conseguiria passar o Natal em casa, mas esse cenário começou a mudar porque o câncer progrediu rapidamente.”, disse o repórter em plantão da Globo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por conta do avanço do câncer, os médicos decidiram iniciar o processo de cuidados paliativos para minimizar os efeitos do tratamento. Ainda que o quadro clínico fosse irreversível, o eterno camisa 10 do Brasil não desistiu de lutar pela vida, algo que foi sinalizado através dos familiares.

Na quinta-feira, os médicos chegaram a conclusão que não tinha nada mais a ser feito. Mesmo assim, o Pelé resistiu muito. De acordo com os médicos, foi surpreendente a força que o Rei do Futebol demonstrou durante esses dias ao lado da família. Ele lutou muito, tentou continuar vivo. Esse era um recado que a família passava, que ele não estava desistindo. Ele não gostava de falar sobre a morte, mas hoje, em 29 de dezembro, chegou ao fim a vida de um dos maiores brasileiros de todos os tempos.”, completou o jornalista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em nota oficial, o Albert Einstein confirmou que a morte de Pelé ocorreu por falência de múltiplos órgãos, efeito do câncer de cólon. Partindo aos 82 anos, o Atleta do Século deixa um legado histórico dentro e fora dos gramados que sempre será lembrado.

“O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, no dia de hoje, 29 de dezembro de 2022, às 15h27, em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia. O Hospital Israelita Albert Einstein se solidariza com a família e todos que sofrem com a perda do nosso querido Rei do Futebol.”, afirmou o comunicado.

PUBLICIDADE
Better Collective