Home Futebol Manchester City: Guardiola diz que Haaland poderia ter marcado mais gols contra o Leeds United

Manchester City: Guardiola diz que Haaland poderia ter marcado mais gols contra o Leeds United

Citizens venceram o Leeds pela Premier League, nessa quarta-feira, apesar disso, o treinador cobrou maior eficácia do norueguês no ataque

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Nessa quarta-feira, o Manchester City de Pep Guardiola venceu o Leeds United por 3 a 1 e somou mais uma vitória na Premier League. O destaque da partida ficou por conta novamente de Erling Haaland, que marcou dois gols e foi importante no confronto.

Mesmo com a excelente atuação do norueguês, o treinador da equipe, Pep Guardiola, não ficou totalmente satisfeito com o desempenho do craque dos Citizens, cobrando uma eficácia maior do atacante:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ele marcou dois gols, mas poderia ter marcado mais. De qualquer forma deu uma grande ajuda à equipe”, falou o treinador espanhol dos Citizens, em entrevista para a BBC.

Além de Haaland, outro personagem importante na vitória do Manchester City foi um de seus parceiros de ataque, Jack Grealish. O inglês de 27 anos, apesar de não ter marcado nenhum gol no jogo, foi importante na articulação ofensiva do time. Ele começou como titular, recebendo uma oportunidade do treinador espanhol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Grealish teve duas assistências e permitiu que a equipe desse sempre um passo em frente. No entanto, tem de ser mais ambicioso, tem de marcar gols e tem de ser mais competitivo, porque tem qualidades para isso.”, contou o treinador dos Citizens após o jogo.

Grealish ainda não convenceu os torcedores do Manchester City

Ao contrário de Haaland, que brilha desde sua chegada à Inglaterra, a situação de Grealish não é impressionante, muito pelo contrário. O jogador custou 117,5 milhões de euros há uma temporada e meia, uma das contratações mais caras da história da Premier League.

Apesar do alto investimento, Grealish marcou apenas sete gols e deu sete assistências em 57 partidas disputadas nos Citizens. Seu desempenho é constantemente criticado pelos torcedores do clube, que ainda não aprovaram sua contratação.

PUBLICIDADE
Better Collective