Iván Zaldua, advogado do atacante Luis Suárez, devolveu ao Grêmio o contrato enviado para assinatura do jogador. Contudo, segundo o UOL, o jogador apenas pediu algumas alterações no acordo e elas não devem atrapalhar o andamento das negociações. Assim, o trâmite seguirá durante o dia de hoje.
Agora cabe ao tricolor gaúcho realizar as mudanças solicitadas. A questão é avaliada pelo departamento jurídico do clube, que deve enviar ainda nesta quinta-feira (29) a versão atualizada do contrato a Luis Suárez. Tudo indica que o contrato terá uma validade até o final de 2024, ou seja, cerca de dois anos de contrato. Além disso, a questão salarial está bem encaminhada, e será equacionada com a participação de empresas parceiras do clube.
Expectativa para o anúncio do craque
Sem dúvidas, Suárez será a principal contratação do Grêmio para a próxima temporada e simboliza a retomada da autoestima da torcida. Nos bastidores, o clube gaúcho já tem definido como será o anúncio oficial do jogador e prepara uma grande festa para a chegada dele ao Brasil, no dia 3 de janeiro.
Renato Gaúcho, treinador do tricolor gaúcho, comentou que espera o atacante se estes detalhes se resolverem: “É um grande jogador, é indiscutível. Faltam alguns detalhes que estão tratando para que ele possa vir. Acredito que, pelo andar da carruagem, ele se apresenta no dia 3 de janeiro” disse Renato, em entrevista durante a sua participação no Jogo das Estrelas.
Detalhes da negociação
- Após se acertar com Suárez, o Grêmio elaborou o contrato do jogador e enviou ao atleta e seu advogado;
- Eles analisaram o documento no dia de ontem e devolveram ao Tricolor à noite. Assim, a versão alterada será enviada para nova análise hoje;
- Se o Grêmio aceitar os pedidos do jogador, o documento deve ser assinado, para então ele realizar exames médicos e ser anunciado;
- Por fim, vale lembrar que Suárez está acertado com o time gaúcho num vínculo de duas temporadas.