PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol RMP debate declarações polêmicas de Renato Gaúcho: “Deveria ter desistido”

RMP debate declarações polêmicas de Renato Gaúcho: “Deveria ter desistido”

Jornalista reclamou da entrevista dada pelo técnico do Grêmio no Jogo das Estrelas, realizado ontem (29), no Maracanã

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O jornalista Renato Maurício Prado disparou contra as declarações dadas à imprensa pelo xará, Renato Gaúcho, durante o Jogo das Estrelas, realizado ontem (28) no estádio do Maracanã. Irritado com a insistência do profissional em um assunto recorrente, o colunista do UOL Esporte disse que ele já “deveria ter desistido” desse tema.

A resposta do comunicador foi motivada pela fala do treinador do Grêmio sobre a disparidade de investimentos entre os grandes clubes do futebol nacional. “… é muito fácil você ter um time de R$ 1 bilhão. Põe um treinador brasileiro para treinar um time de R$ 1 bilhão lá fora, vamos ver”, desabafou Portaluppi na entrevista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para RMP, Renato Gaúcho não tem mais a autoridade de fazer esse tipo de declaração, pois quando teve a oportunidade de pegar um time rico, não rendeu e foi mandado embora da sua ex-equipe, em 2021: “Já deveria ter desistido do argumento de times caros depois que passou sem sucesso pelo Flamengo”.

PUBLICIDADE

No texto, Maurício Prado ainda aproveitou para reforçar o que o colega de portal, Mauro Cezar Pereira, já havia ressaltado em sua coluna. “Quando ele era treinador do Grêmio e levou aquelas surras do Jorge Jesus, ele dizia que com esse elenco o Flamengo é mole (…) [depois, Renato Gaúcho] foi para o Flamengo e não ganhou nada”.

PUBLICIDADE

Após o trabalho citado no Rubro-Negro, Portaluppi ficou nove meses afastado do futebol, por decisão própria, e voltou ao Grêmio, em setembro, pressionado para devolver o clube à elite do Brasileirão. O título da divisão não veio — ficou com o Cruzeiro —, mas o acesso foi conquistado e o vice, garantido.

Better Collective