Home Futebol Manchester City: Haaland bate mais um recorde na Premier League

Manchester City: Haaland bate mais um recorde na Premier League

O craque norueguês marcou duas vezes e se tornou o jogador a alcançar de forma mais rápida 20 gols na história da Premier League

Rafael Pimenta
Meu nome é Rafael Pimenta Vieira e sou formado em Jornalismo pela UNESP. Trabalho no Torcedores.com desde março de 2020, desempenhando a função de redator. Sou apaixonado por futebol, basquete, games e automobilismo. Curiosamente, também escrevo sobre os quatro temas. Contato: rafaelpimentavieira96@gmail.com

A máquina de gols do Manchester City, Erling Haaland, estabeleceu um novo recorde na Premier League durante a vitória por 3 a 1 na tarde de ontem sobre o Leeds United. Mas nesse ritmo, não será o último recorde quebrado pelo atacante. Assim, o jogador do City marcou duas vezes na partida e se tornou o jogador a alcançar de forma mais rápida 20 gols na história da Premier League. A estrela norueguesa, que nasceu em Leeds, chegou à marca em apenas 14 jogos.

Antes de Haaland, Kevin Phillips detinha o recorde de ser o jogador mais rápido a marcar 20 gols na EPL. Desse modo, Phillips precisou de 21 jogos para marcar os primeiros 20 gols de sua carreira na Premier League com o Sunderland na temporada 1999/2000.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com 23 partidas restantes na Premier League, Haaland deve marcar mais de 25 gols se ficar livre de lesões e não perder a forma. Nos próximos dias, Erling Haaland entenderá ainda melhor o sistema de Pep Guardiola e espera quebrar todos os recordes da competição nesta temporada.

City ganha e mantém a diferença para o líder

Os dois gols de Haaland em Elland Road só aconteceram após Rodri dar ao City uma vantagem merecida no intervalo. No fim, Pascal Struijk ainda marcou um gol de consolação para o Leeds no único chute a gol do time da casa. Desse modo, a vitória do City fez com que eles voltassem a ficar a cinco pontos do líder da EPL, o Arsenal.

O primeiro jogo entre Arsenal e City nesta temporada será no dia 15 de fevereiro, no Emirates Stadium.

Better Collective