Pregando calma nas conversas com o Olympique de Marselha, o Flamengo ficou mais perto de contratar Gerson. Nesta quarta-feira (28), em coletiva de imprensa, Igor Tudor confirmou que o camisa 8 está de saída. Sem intenção de contar com o atleta no elenco, o treinador não possui intenção de dificultar a negociação, algo que está ocorrendo por parte da diretoria.
“Vocês conhecem a situação. Sim, ele (Gerson) está de saída”, confirmou o técnico.
Aguardando o desfecho das tratativas, o meia pode ser negociado com um “desconto” do Olympique. Inicialmente, os franceses exigiram 20 milhões de euros (R$ 112 milhões) para vendê-lo, quantia que tem chances de ser reduzida. Segundo o jornalista Venê Casagrande, a diferença que causou o conflito entre as partes ficou mais perto de ganhar uma resolução nos bastidores.
“A distância dos valores pedidos pelos franceses e quanto o Flamengo deseja pagar diminuiu bastante. Ainda tem uma diferença, mas bem menor. Negociação segue para que o volante retorne ao Rubro-Negro.”, informou.
Sobre a negociação entre Flamengo, Gerson e Olympique de Marselha:
— Venê Casagrande (@venecasagrande) December 28, 2022
A distância dos valores pedido pelos franceses e quanto o Fla deseja pagar diminuiu bastante. Ainda tem uma diferença, mas bem menor. Negociação segue para que o volante retorne ao Rubro-Negro.
Três reforços no Flamengo?
Além de Gerson, mais dois reforços podem chegar ao Flamengo antes do Mundial: Rossi, goleiro do Boca Juniors, e Quintero, meia do River Plate. Diante disso, a primeira semana de janeiro pode reservar grandes novidades no clube carioca, cenário que é aguardado pela torcida.
“Evidente que a gente acredita que vai conseguir fazer uma outra contratação ainda logo na primeira semana. A gente tem umas coisas que a gente entende que talvez possa acontecer, mas a gente vai fazer isso com calma, com tranquilidade”, declarou Marcos Braz à FlaTV.