Home Futebol Com “Drogba no Corinthians”, Milton Neves aponta “mico” dos brasileiros no mercado da bola

Com “Drogba no Corinthians”, Milton Neves aponta “mico” dos brasileiros no mercado da bola

O jornalista citou algumas tentativas de contratações de estrelas que não deram certo no Brasil

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

O Grêmio está muito próximo de contratar o atacante Luis Suárez, um dos maiores jogadores da história do Uruguai e que fez história no Barcelona.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A expectativa é grande para que o jogador seja anunciado nos próximos dias. Segundo informações, está tudo acertado entre ele e o Tricolor, só restando a assinatura de contrato. E, no futebol, o acerto verbal não quer dizer muita coisa.

O jornalista Milton Neves, em sua coluna no UOL, relembrou algumas negociações que parecia estar tudo certo, mas no fim, não aconteceu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Primeiro, o jornalista afirma que enquanto não estiver com o contrato assinado, ainda não tem nada certo, fazendo um alerta ao Grêmio.

“Não existe nada certo enquanto o contrato não estiver assinado. No esporte bretão, é muito comum que aconteçam reviravoltas e, aquele jogador que parecia certo com um clube, acaba fechando com outro. No futebol brasileiro, então… Acontece aos montes!”.

Depois, Milton Neves relembra 10 “micos” históricos de clubes brasileiros no mercado da bola. Veja quem são os jogadores e o que disse o jornalista.

PUBLICIDADE

Renato Gaúcho no São Paulo

“Esse é clássico! Em 1997, Renato chegou a ser apresentado no Morumbi, segurou a camisa do São Paulo e tudo. Mas o hoje bom técnico do Grêmio deu cano no Tricolor paulista e voltou para o carioca, que pagou parte do que à época lhe devia”, disse o jornalista.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Drogba no Corinthians

Milton Neves relembrou de quando o Corinthians negociou com Drogba, um dos maiores ídolos do Chelsea. O “problema” desse caso foi que o Timão emitiu uma nota agradecendo o jogador pela negociação, mas dizendo que não chegaram a um acordo.

“Em 2017, a mídia paulista chegou até, em muitas mesas redondas, a fazer esboços de como seria a escalação do Corinthians com Didier Drogba como centroavante. O negócio melou e o mico foi ainda maior pela nota publicada pelo Alvinegro após o encerramento das conversas”.

“No texto, o clube agradeceu ao jogador por simplesmente ter topado negociar. O “valeu, Drogba” pegou mal e até hoje essa nota é usada pelos rivais como gozação.”

Anelka no Atlético-MG

O jornalista lembrou quando o presidente do Galo anunciou, em seu Twitter, a contratação do ex-jogador do Real Madrid.

“Essa do Anelka ficou ainda pior porque Alexandre Kalil chegou até a anunciá-lo como reforço em suas redes sociais. Anelka deu o cano, mas o Galo, assim como o Corinthians após o fracasso com Drogba, se deu bem naquele ano de 2014, vencendo a Copa do Brasil em final contra o Cruzeiro”.

PUBLICIDADE

Ronaldinho Gaúcho voltando ao Grêmio

Se Suárez der um perdido ao Tricolor Gaúcho, essa não seria a primeira vez. Em 2011, a festa para apresentar Ronaldinho Gaúcho estava pronta, mas o jogador acertou com outro clube.

PUBLICIDADE

“Festa pronta, torcida chegando, caixa de som no gramado… Só faltou um pequeno detalhe para a apresentação de Ronaldinho Gaúcho no Grêmio em 2011: o próprio jogador! Como costumava fazer em campo, Ronaldinho driblou os gremistas e acertou com o Flamengo”, relembrou Milton.

Michel Preud’homme no Fluminense

“Vocês certamente se lembram de Michel Preud’homme, o maior goleiro da história do futebol belga. Em 1999, ele desembarcou no Rio de Janeiro, deu autógrafos no calçadão de Ipanema mas, na hora H, o Benfica não o liberou para assinar com o Fluminense. Com o rabo entre as pernas, o goleirão voltou para Portugal, onde pendurou suas luvas na mesma temporada”, disse o jornalista.

Ronaldo Fenômeno no Flamengo

Milton Neves relembrou também quando Ronaldo se recuperava no Flamengo e a sua contratação pelo Rubro-Negro era dada como certa. Porém, sem ninguém esperar, acabou acertando com o Corinthians.

“Em 2008 o Flamengo acolheu Ronaldo, cedeu seu CT para que o Fenômeno treinasse, conversava todo dia sobre um possível contrato com o jogador. Mas Andrés Sanchez, em jogada de mestre, conseguiu convencer Ronaldo a ir para o Parque São Jorge, em contratação que mudou completamente a história recente do Corinthians.”

PUBLICIDADE

Riquelme no Palmeiras

O jornalista relembrou também quando o Palmeiras, na Série B, tentou contratar Riquelme, ídolo do Boca. O então presidente, Arnaldo Tirone, tinha tudo acertado com o astro, só faltava assinar. Ele deixou para Paulo Nobre, que assumiria a presidência em 2013, assinar. Porém, Nobre cancelou a negociação, por estar fora da realidade do clube.

“Em 2013, Riquelme passou perto de jogar a Série B do Brasileirão. E pelo Palmeiras! O presidente Arnaldo Tirone chegou a acertar valores com o craque argentino. Paulo Nobre, que acabou vencendo as eleições alviverdes, no entanto, achou o salário do meia muito caro e colocou um ponto final nas negociações.”

Léo Moura no Vasco

“Em 2015, Léo Moura chegou a ser anunciado pelo presidente vascaíno Eurico Miranda. O lateral, no entanto, não tinha acertado nada com o Cruzmaltino e, no meio da confusão, preferiu assinar com o recém-criado FC Goa, da Índia”, relembrou Milton.

Dudu no Corinthians ou no São Paulo

Esse é um “mico” clássico e o mais recente dessa lista. São Paulo e Corinthians negociavam com Dudu, quando o Palmeiras, do nada, anunciou ele.

PUBLICIDADE

Nos últimos dias, ele estava mais próximo do Corinthians, que chegou a pagar o visto para ele ir para os Estados Unidos, disputar a Florida Cup pelo Timão.

“Lembram daquele episódio do Pica-Pau, quando o personagem principal disputa no tapa com Zeca Urubu o amor de uma linda mocinha, mas ela termina a história com um outro simpático passarinho? Foi mais ou menos o que aconteceu entre Corinthians, São Paulo e Palmeiras na disputa por Dudu”.

“Em janeiro de 2015, Timão e Tricolor mediam forças nos bastidores para ver quem levaria o ponta que já tinha feito muito sucesso no Grêmio. Como quem não quer nada, o Verdão só observou e, no momento certo, deu o bote e acabou fechando com o hoje ídolo da torcida palmeirense”, contou Milton Neves.

PUBLICIDADE

Christian Vieri no Botafogo-SP

Por fim, Milton Neves relembrou quando o modesto Botafogo de Ribeirão Preto surpreendeu a todos e anunciou o atacante italiano Christian Vieri, ídolo da Inter de Milão e que disputou a Copa do Mundo de 1998. Vieri, porém, sumiu e não se apresentou ao clube.

“Parece até história de pescador, mas, em 2009, o artilheiro italiano Christian Vieri chegou a ser anunciado como reforço do Botafogo de Ribeirão Preto-SP para a disputa do Campeonato Paulista.”

“Dias mais tarde, alegando que “o italiano não cumpriu o prazo dado para a realização de exames médicos, não se apresentou ao clube e não deu satisfação”, a Pantera da Mogiana comunicou que estava desistindo da negociação.”

Better Collective