O Corinthians sabe quais são as suas principais necessidades atualmente quando o assunto é a preparação do elenco para a temporada de 2023.
Desta forma, o Timão faz movimentações nos bastidores em busca de resolver situações pendentes. O time será comandado pelo técnico Fernando Lázaro, que já deixou claro aos dirigentes o que é preciso para que não tenham surpresas desagradáveis.
No atual momento, está claro e evidente que existe uma prioridade principal no clube paulista, prioridade essa que é aprovada pelos torcedores do Timão.
A Fiel está no aguardo do anúncio oficial feito pelo clube. Trata-se da permanência de Yuri Alberto, que está emprestado junto ao Zenit, da Rússia, até o meio do próximo ano, mas a intenção da diretoria do Corinthians é que o artilheiro permaneça de forma definitiva.
E a negociação envolvendo o camisa do Timão foi tema de debate no programa “Bate Pronto” da “Jovem Pan Esportes”.
O ex-jogador Vampeta opinou sobre uma possível troca entre o Corinthians e o clube russo. A diretoria do Timão quer propor enviar ao Zenit os jogadores Du Queiroz e Robert Renan e, em troca, ficaria com Yuri Alberto:
“Eu acho que a troca está sendo certa. É difícil você encontrar um atacante do nível do Yuri Alberto e o Corinthians tem apenas 55% dos direitos do Robert Renan.”