O dezembro de 2022 será um mês que mudou para sempre a história do Cruzeiro. Foi neste mês em que o clube conseguiu acertar a venda do controle acionário de sua Sociedade Anônima do Futebol (SAF) para Ronaldo para tentar salvar-se de uma forte crise em todos os sentidos.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ4Z29LMzdpOCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Desde então, o Fenômeno tem feito várias medidas, como cortes de gastos e investimentos em reforços de considerado ‘baixo custo’, para resolver a situação financeira da equipe. Ao falar sobre o assunto, o gestor do futebol da Raposa afirmou que encontrou o time pelo qual despontou no futebol como um ‘paciente na UTI’ por conta dos diversos problemas.
“A cada dia que a gente abre uma gaveta, encontramos uma surpresa negativa. Eu diria que o Cruzeiro é um paciente na UTI, em estado grave, e nós estamos oferendo o tratamento necessário para que ele saia dessa condição”, disse Ronaldo segundo o Lance!
Mas se fora do campo ainda há muito o que evoluir, dentro dele um passo ao menos foi dado com o time conseguindo deixar a Série B e garantir o retorno à elite do futebol brasileiro para 2023. A promessa de dias melhores é o que move o dirigente em sonhar com a Raposa voltando a brilhar no cenário nacional e internacional de agora em diante.
“Ficamos felizes com o resultado desportivo. Na área administrativa, a gente demorou para tomar as ações, até que a gente pudesse realmente descobrir o tamanho da dívida. Os próximos anos já serão bem mais fáceis com as dívidas organizadas. Então, espero ter a partir do ano que vem dias melhores”, comentou.
A imagem do Cruzeiro resplandece! 💙⭐️
📸 @staff_images pic.twitter.com/x9YUxNMwE7
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) December 25, 2022