O ex-jogador Neto cravou o “primeiro reforço” para Fernando Lázaro no Corinthians visando a próxima temporada. Em seu programa “Os Donos da Bola” nesta segunda (26), o apresentador revelou que Yuri Alberto ficará no alvinegro paulista. O clube brasileiro comprou 50% dos direitos do jogador junto ao Zenit, da Rússia.
Ainda segundo o ídolo do Timão, a diretoria ficará com metade dos direitos e a outra metade continuará pertencendo ao clube russo.
“O Corinthians comprou metade dos direitos do Yuri Alberto, o que eu fico muito feliz”, afirmou Neto, que completou – “Eu não tenho nenhuma amizade com esse rapaz, nunca conversei com ele, mas ele se transformou em um jogador que eu não achava que era tudo isso. É o presente de Natal do Duilio para a torcida”, destacou Neto.
O jogador de 21 anos terá um contrato de três a quatro anos com o Corinthians, e a oficialização deve ser feita nos próximos dias.
Ainda segundo o apresentador, Yuri Alberto terá um contrato de três a quatro anos com o Corinthians.
“O Corinthians vai ficar em definitivo com ele, com um contrato de três ou quatro anos, e com direito de revenda para o Zenit”, disse Neto. Na movimentação do mercado da bola, o Corinthians vai ceder o zagueiro Robert Renan, de apenas 19 anos, e o meia Du Queiroz, de 22 anos.
“O Robert Renan vai embora agora para o Zenit, o Du Queiroz também vai embora, mas só em julho, e o Corinthians fica com 50% do Yuri Alberto. Com isso, o Corinthians pode vender o Yuri Alberto, daqui uns 2 anos, por uns 30 milhões de euros”, informou Neto.
BOMBA 💣 Craque Neto crava que o Corinthians já acertou a compra do atacante Yuri Alberto e dá detalhes da negociação.#OsDonosDaBola pic.twitter.com/5WLngWno0f
— OS DONOS DA BOLA (@OSDONOSDABOLA) December 26, 2022
SAÍDA NO CORINTHIANS
Se Yuri Alberto é presença garantida no Timão para 2023, Neto revelou que o alvinegro terá uma baixa certa para 2023. Trata-se do volante Maycon. Pertencente ao Shahktar Donetsk, da Ucrânia, o jogador tem vínculo no clube paulista até 31 de dezembro, e vê Duilio se movimentar para convencer os europeus para uma transação. Resistente, o Shakhtar deve solicitar o retorno do atleta.