Home Futebol Botafogo hoje: Glorioso pode contar com reforços caseiros para 2023

Botafogo hoje: Glorioso pode contar com reforços caseiros para 2023

Fogão espera recuperar alguns jogadores para ter uma temporada melhor

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

O Botafogo voltou a disputar a Série A do Brasileirão esse ano e com investimento da SAF, teve alguns reforços mais caros. Porém, a temporada do Glorioso não foi das melhores e o time não se classificou nem para a Libertadores.

O clube entende que o projeto de reconstrução é a longo prazo e está dentro da normalidade. Mas, a temporada poderia ter sido melhor se alguns reforços tivessem rendido o esperado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Então, para 2023, o clube carioca deve ter menos investimento e apostar mais na recuperação de alguns jogadores que já estão no elenco.

Os jogadores que o Botafogo aposta que serão “reforços” para a próxima temporada

Patrick de Paula

Principal contratação do clube esse ano, Patrick de Paula veio do Palmeiras após conquistar duas Libertadores no clube paulista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Porém, o início no Glorioso não foi dos melhores e ele chegou a nem ser relacionado em algumas partidas. Patrick também se envolveu em algumas polêmicas extracampo e sofreu com a parte física.

No final da temporada, retomou a posição no time e fez alguns bons jogos. O Glorioso trabalha para ter Patrick no auge em 2023. O jogador tem apenas 23 anos e é tratado como uma grande joia pelo clube.

Rafael

Após ficar sete temporadas no Manchester United e cinco no Lyon, o lateral-direito Rafael foi contratado no final de 2021 como um dos principais reforços para essa temporada. Porém, conviveu bastante com as lesões e acabou entrando poucas vezes em campo.

PUBLICIDADE

A esperança é que Rafael consiga jogar mais e mostrar o seu futebol que fez ficar anos na Europa em grandes clubes.

PUBLICIDADE

Luis Henrique

Revelado pelo próprio Botafogo, o atacante deixou uma boa impressão em seu início de carreira. Foi vendido para o Olympique de Marseille (FRA), em 2020, mas retornou em julho desse ano.

Porém, nesse início, o jogador não foi nem perto do que havia sido em 2019 e 2020. Jogou pouco e já deixou a torcida desconfiada. Mas, Luis Henrique tem apenas 21 anos e agrada a comissão técnica. No final da temporada, teve alguns lampejos, que fazem o torcedor acreditar que ele possa crescer em 2023.

Danilo Barbosa

O volante Danilo Barbosa também foi campeão da Libertadores pelo Palmeiras e é muito bem avaliado pelo clube carioca. Além do Palmeiras, o jogador tem passagens por Braga (POR), Valencia (ESP), Benfica (POR), entre outros. Ele estava no Nice (FRA).

Chegou em agosto ao Fogão, mas sofreu com problemas físicos e ainda não rendeu o esperado. O clube pretende ter ele 100% em 2023 e enxerga como um titular na posição de primeiro volante.

PUBLICIDADE

Gustavo Sauer

O atacante foi também uma das principais contratações do clube. Não era muito conhecido no Brasil, mas era a grande aposta do português Luís Castro, já que ele havia feito uma ótima temporada no futebol português, no Braga.

Porém, as inúmeras lesões impediram que o atacante tivesse sequência no time. Ele é a grande aposta para acabar com a carência na ponta direita do ataque no ano que vem.

Better Collective