Ex-treinador vai assumir um cargo de diretor técnico no Gigante da Colina
O Vasco da Gama terá um novo diretor técnico para a temporada de 2023. O escolhido para este importante cargo foi Abel Braga, ex-jogador e treinador de carreira vitoriosa com uma longa história com o Cruzmaltino.
Abel Braga já teve duas passagens como treinador do Vasco. Em 2000 (o jogo mais marcante daquele período, o Vasco derrotou o Flamengo por 5 a 1, no domingo de Páscoa) e em 2019.
Ele também defendeu o Vasco nos tempos de jogador, por mais de 150 jogos, entre 1977 e 1979. Zagueiro, chegou a disputar a Copa do Mundo de 1978 representando o Vasco, integrava a defesa que ficou conhecida como Barreira do Inferno pela virilidade.
Em entrevista concedida a uma live no YouTube, Josué Teixeira, que já trabalhou com Abel em algumas oportunidades, projetou o trabalho do ex-treinador nesta nova função:
“O Abel é minha referência profissional. Tudo o que eu aprendi no futebol foi com o Abel. Ele é um gênio. Ele já tinha a visão do que estava acontecendo no jogo a partir da linha do jogo.”
E continuou, dizendo:
“Eu acho que o Abel é a pessoa exata para exercer essa nova função no Vasco. Ele vai conseguir fazer todo este trabalho de análise, conversar com o Barbieri e dar algumas dicas, acompanhar as categorias de base. Foi uma grande sacada do Vasco em contratar o Abel.”
Confira na íntegra o que disse Josué Teixeira sobre o trabalho de Abel Braga no Vasco da Gama