Home Futebol Lorient aceita vender lateral-direito e fixa valor para negociar com o Vasco

Lorient aceita vender lateral-direito e fixa valor para negociar com o Vasco

Igor Silva tem contrato válido com o clube francês até junho de 2025. Jogador foi alvo do Botafogo na atual temporada

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o Vasco está buscando no mercado da bola a contratação de um lateral-direito para a temporada de 2023. A bola da vez em São Januário é Igor Silva, de 26 anos, que atua no Lorient, da França.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o Lorient tem interesse em negociar o jogador que é alvo constante de clubes brasileiros desde julho. Dessa forma, os franceses têm interesse desde já numa venda dos direitos econômicos.

A negociação está num estágio inicial e pode evoluir nos próximos dias. Isso porque, o Vasco considera a posição uma prioridade para o ano que vem. Igor Silva é um pedido da comissão técnica e, principalmente, de Maurício Barbieri.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A temporada de Igor Silva (Fonte: oGol)

Jogos: 28

Titular: 17

Reserva utilizado: 11

PUBLICIDADE

Gols marcados: 0

PUBLICIDADE

Assistências: 0

Minutos em campo: 1572

O treinador nunca comandou o defensor nos clubes por onde passou. No entanto, Igor Silva está no radar de Maurício Barbieri há dois anos. Ele chegou a recomendar a contratação do atleta ao Red Bull Bragantino que não conseguiu chegar a um acordo com o Lorient.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Lorient pede 4 milhões de euros (R$ 22 milhões, pela cotação atual) para negociar Igor Silva em definitivo. O valor está abaixo da multa rescisória do jogador, estipulada em 7 milhões de euros (R$ 38,5 milhões).

PUBLICIDADE

Mesmo assim, a diretoria vascaína acredita que é possível costurar um acordo que seja financeiramente bom para as partes envolvidas, também pela boa relação do diretor executivo Paulo Bracks com o empresário do atleta Marcelo Robalinho, da Think Ball & Sports Consulting.

Até o momento, o Vasco não fez proposta oficial, até porque cogita uma contrapartida técnica para abater parte do valor pedido pelo Lorient. Inicialmente, o clube francês não cogita a possibilidade emprestar o atleta.

A carreira de Igor Silva

2014: América-MG

2015: Comercial-SP

PUBLICIDADE

2016 – 2017: Asteras Tripolis

2017 – 2018: Olympiacos

2018 – 2019: AEK Larnaca

2019 – 2021: NK Osijek

PUBLICIDADE

2021 – 2022: Lorient

O Vasco entende que a vontade do jogador em atuar por um grande clube pode facilitar as negociações, já que Igor Silva nunca atuou por uma equipe de expressão do futebol brasileiro. Revelado pelo América-MG, ele foi negociado com o Asteras Tripolis, da Grécia, com 20 anos.

Posteriormente, o defensor teve passagens por Olympiacos, da Grécia, AEK Larnaca, do Chipre, NK Osijek, da Croácia e, Lorient, da França. Antes de entrar no radar do Vasco, Igor Silva foi procurado pelo Botafogo que tentou sua contratação em julho.

Na época, o jogador tinha sido um pedido do técnico Luís Castro. No entanto, John Textor, acionista majoritário do futebol alvinegro, desistiu do investimento devido aos altos valores envolvidos na operação.

PUBLICIDADE
Better Collective