Em clima natalino e no mercado da bola, o que todo torcedor sonha é com um famoso “presente” nesse dia especial. No entanto, na parte do Corinthians, a equipe anunciou apenas um reforço até o momento da publicação. O atacante paraguaio Angel Romero, retornou para o clube.
Enquanto ainda negocia com Matheus Bidu, o Alvinegro Paulista tende a repor outras saídas. Dessa forma, o Torcedores.com lista cinco reforços que caberiam no elenco ou até mesmo na equipe titular.
Bernardo Schappo – Ituano
Com Robson Bambu devolvido para o Nice, além de Raul Gustavo próximo do Cruzeiro, as opções na defesa foram reduzidas. Ao mesmo tempo, Gil e Balbuena, apesar do histórico, são mais veteranos. Enquanto isso, Bernardo Schappo ganhou destaque como um dos melhores zagueiros da Série B, no Ituano. Com 1,91m e 23 anos, o jovem demonstra ótima leitura de jogo e se apresenta ao ataque, quando necessário. Clubes da elite monitoram.
Rafael Carioca – Tigres-MEX
Volante mais experiente, chegaria para repor as saídas de Xavier e Ramiro. Além disso, os corinthianos Du Queiroz, Cantillo, Maycon e Fausto Vera, seguem na mira do exterior. Dessa forma, o multicampeão Rafael Carioca poderia atuar tanto como primeiro e segundo homem no meio-campo. Tem contrato no México até o meio de 2023.
Santiago Moreno – Portland Timbers
Deixou o América de Cali como uma promessa do futebol colombiano. Na MLS tem correspondido a expectativa, assumindo protagonismo no Portland. Foram 7 gols e 7 assistências na última temporada, liderando em participações. Santiago pode atuar como um meia aberto ou ponta, com bastante explosão no corredor. O bom rendimento rendeu uma convocação para Colômbia, recentemente.
Yuri Alberto – Zenit
A princípio, Yuri Alberto ainda segue no Corinthians. Entretanto, diante de tantos empecilhos na negociação com o Zenit, certamente uma continuidade do centroavante seria considerado um “presente” para a Fiel.
Mateo Retegui – Tigres-ARG
Outro nome com potencial para revenda, futuramente. Artilheiro da última Superliga, Retegui tem atraído olhares ao redor do mundo por seu posicionamento e faro goleador. Foram 27 jogos e 19 gols na competição, curiosamente o argentino tem a mesma idade do número de tentos. Vale lembrar que Mateo pertence ao Boca Juniors, contudo, está cedido para o Tigres-ARG.