Joan Laporta, presidente do clube, expressou o seu contentamento com o trabalho do técnico Xavi Hernandez
Em uma entrevista para a Barça TV, Joan Laporta, presidente do Barcelona, indicou que confia no trabalho de Xavi Hernández, a ponto de descrevê-lo como “o melhor técnico do mundo”. Assim, o presidente culé fez o comentário após a televisão do clube ter transmitido algumas palavras de Xavi na sua recente entrevista para o mesmo canal em que o treinador aplaudiu Laporta “pela coragem” na gestão do clube, principalmente em um momento tão turbulento.
Laporta também salientou a importância da identificação do treinador com o clube. “Xavi superou nossas expectativas. Ele tinha muito conhecimento, mas tínhamos que ver como ele se comportaria em um banco como o do Barça. Como ele viveu o mundo do Barça por tanto tempo, ele o conhece perfeitamente. É um prazer poder falar com ele porque relativiza os problemas. Transmite sempre optimismo. Para ele os problemas sempre podem ser resolvidos. Não vê nada impossível. Gosto muito de falar com ele porque tem uma visão muito clara do clube, tenho visto ele muito maduro para a sua juventude e para assumir o cargo de treinador do Barcelona” declarou o presidente.
Além disso, ele comentou que o verdadeiro projeto de Xavi começa neste ano, sem contar a metade da temporada passada após ingressar no time com a saída de Ronald Koeman. “Este ano trouxemos os jogadores que ele queria. É um projeto de dois anos, e estamos confiantes de que, como ele é um homem do clube, ele vai olhar para a pedreira. Temos jogadores de alta qualidade. Ativamos as alavancas para ter um time competitivo”, lembrou.
Laporta também falou sobre um possível retorno de Messi
O presidente do clube catalão também destacou que mesmo com as finanças do clube melhorando, não devem ocorrer outras contratações. No entanto, ele salientou que Messi pode ser uma exceção: “Eu gostaria que ele voltasse algum dia. Eu adoraria, mas não podemos criar expectativas. É jogador do PSG. As mudanças foram feitas para salvar o clube porque estava em uma situação muito complicada. Agora, a La Liga estabeleceu limites. Poderia haver alguma operação, mas não para contratar”.
A saída do craque argentino foi um duro golpe para o presidente do Barcelona e seu desejo de que Messi volte ao Camp Nou sempre foi bem claro. O que Laporta e o torcedor culé desejam parece ser algo platônico. Além disso, a realidade parece não ajudar. Segundo a mídia francesa, o Paris Saint-Germain chegou a um acordo verbal com Messi para prorrogar o contrato que termina em junho de 2023. Ainda não há decisão sobre sua duração ou salário. Assim, a decisão final está nas mãos de Messi.
LEIA MAIS:
Di María “previu” que faria gol na final da Copa do Mundo 2022