Sob comando da 777 Parterns, acionista majoritária da SAF vascaína, o Cruz-Maltino inicia uma nova era na sua história. Portanto, o Torcedores.com lista sete reforços especulados para defenderem o Vasco em 2023
Alexis Duarte
O Torcedores.com apurou que o Vasco tentou a contratação do zagueiro Alexis Duarte por empréstimo de uma temporada e com opção de compra de 50% dos direitos econômicos por US$ 2 milhões (R$ 10,4 milhões na cotação atual). No entanto, o Cerro Porteño, do Paraguai, recusou o modelo de negócio.
Nathan
Emprestado pelo São Paulo, o lateral-direito Nathan está fechando em definitivo com o Coritiba. No entanto, o Vasco da Gama ainda tenta atravessar o negócio. Aos 20 anos, o jogador disputou 10 partidas em 2022 com o Coxa. Além disso, uma eventual negociação do titular Natanael, abre espaço para a promessa.
Lucas Piton
A princípio, não é segredo o interesse da 777 Partners no lateral-esquerdo Lucas Piton. Na reserva do Corinthians, o jogador tem negociações avançadas com os cariocas. Muito jovem e ativo no apoio ofensivo, Piton agradou a SAF vascaína.
Philippe Coutinho
Desejo antigo dos torcedores, Philippe Coutinho ganhou os noticiários brasileiros, recentemente. Em baixa no Aston Villa, o ex-Vasco interessa ao Corinthians. Ao mesmo tempo, outro jogador com história no Cruz-Maltino, Douglas Luiz, fez uma publicação na última terça-feira (20), agitando a web: “Vem tranquilo Vascão, já já estamos voltando”, escreveu o atleta com uma foto ao lado do meia.
Gabriel Menino
De acordo com o GE, o Vasco enviou uma proposta para contratar Gabriel Menino, do Palmeiras. Entretanto, o Verdão considerou a oferta baixa, declinando o negócio. Ainda segundo a reportagem, clubes do Brasil, Itália e Rússia também querem o volante.
Orellano
Alvo antigo do Flamengo, Luca Orellano pode assinar com o rival Vasco. Segundo o Torcedores.com, o diretor executivo Paulo Bracks encaminhou na terça-feira (20) uma proposta ao Vélez Sarsfield. É a primeira proposta formal dos cariocas para garantir a chegada do argentino no começo de 2023. Aos 22 anos, o atacante assumiu a camisa 10 do clube, bem como um dos protagonismos da campanha semifinalista na Copa Libertadores 2023.
Vina
As negociações entre o Gigante da Colina e o Ceará por Vina não tem andado do jeito esperado. Conversas estão travadas neste momento e não há previsão de retomada. Ainda assim, há uma visão otimista dentro da diretoria vascaína para tentar fechar a negociação de forma positiva.