Home Futebol Mercado da bola: veja detalhes sobre o futuro de Zidane

Mercado da bola: veja detalhes sobre o futuro de Zidane

Especulado como possível futuro técnico da França, ex-Real Madrid também está mirando seguir no mercado de clubes no futuro

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O nome de Zinedine Zidane foi bastante mencionado durante a Copa do Mundo, mas não por conta de comparações entre jogadores com um dos maiores astros da história recente do esporte. Mas com a possibilidade deste vir a assumir a agora atual vice-campeã do mundo.

Enquanto a competição era disputada no Catar, especulações das mais variadas colocavam o campeão mundial em 1998 como possível sucessor de Didier Deschamps no comando da França, caso o atual comandante dos Bleus deixasse o cargo. A Federação Francesa (FFF) negou tais rumores e garantiu que quer a permanência do atual treinador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nos próximos dias, Deschamps e a FFF devem se reunir para tentar acertar a permanência do técnico junto à seleção francesa. Caso a possibilidade de assumir os Bleus se feche, Zidane deverá mirar o mercado de clubes novamente para retomar sua carreira depois de ter deixado o Real Madrid,

[DUGOUT dugout_id=”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jornal espanhol As já coloca que Zizou deve mirar procurar um clube para treinar independente do que for decidido entre a federação de seu país e seu atual técnico. Mas não haveriam grandes interessados de momento em sua contratação. Dois times aos quais o ex-meio-campista foi especulado (PSG e Manchester United) já contrataram recentemente treinadores, respectivamente Christophe Galtier e Erik ten Hag.

Outra equipe mencionada pelo jornal é a Juventus, que viveu no começo de temporada crise e Massimiliano Allegri contestado. Mas a Velha Senhora conseguiu uma boa sequência antes da Copa e seu treinador teve seu trabalho bancado pela diretoria bianconera. Assim, outra porta por enquanto ‘fechada’ para o francês no momento.

O desejo de ZIdane, caso não consiga comandar a França, é de ter um time em mãos que possa fazê-lo brigar pela Champions. O agente do treinador, Alain Migliaccio, já definiu que os alvos deverão ser equipes que tenham tal ambição da conquista da principal competição da Europa para colocar o treinador no mercado.

Better Collective