Sem espaço após a chegada de Santos na meta do Flamengo, o goleiro Hugo Souza segue com destino incerto para 2023. Nos bastidores, a diretoria rubro-negra tenta encontrar um bom futuro para o jogador, visto como um grande talento oriundo da base. O intuito do clube carioca é emprestar o jovem de 23 anos, para que ele ganhe mais “cancha”.
Nesta semana, o Vissel Kobe, do Japão, sinalizou o interesse ao Flamengo de uma transação por empréstimo de Hugo Souza, com a opção de compra fixada no contrato. Entretanto, a diretoria declinou da oferta, uma vez que tem a prioridade que o jovem se transfira para uma equipe do Velho Continente, onde o arqueiro teria uma maior visibilidade.
De acordo com a imprensa carioca, além do Vissel Kobe, AZ Alkmaar, da Holanda, e Estoril, de Portugal, sondaram Hugo Souza. Oficialmente, o Flamengo ainda não recebeu nenhuma proposta destes outros três clubes por Hugo, que com a saída de Diego Alves permanece como reserva imediato de Santos.
Cria da base do Flamengo, Hugo debutou no profissional em 2020, quando atuou em 27 jogos. O ano de 2022 representou a maior sequência do goleiro com a camisa da equipe, muito em função da confiança recebida pelo técnico Paulo Sousa, no primeiro semestre: foram 31 jogos realizados pelo jovem, que oscilou entre boas atuações e algumas falhas pontuais.
O Flamengo recusou uma proposta do Vissel Kobe, clube japonês que queria o goleiro Hugo Souza por empréstimo.
A recusa tem uma razão: o Rubro-Negro acredita que o arqueiro tem condições de disputar uma Champions League.
🗞 Lance!
📸 Getty pic.twitter.com/w2bpG2lkRo— Goleada Info (@goleada_info) December 20, 2022
Enquanto não tem seu futuro resolvido em termos de uma possível saída, Hugo Souza se reapresentará com os demais companheiros de Flamengo no próximo dia 26 de dezembro. Com a equipe podendo alternar escalações, dada a maratona de jogos prevista para 2023, Hugo deve ganhar oportunidades com o técnico Vítor Pereira, que inicia seu trabalho no clube a partir do dia 2 de janeiro.